Resenha- Confissões de um Turista Profissional-Kiko Nogueira
By Paloma Viricio - dezembro 14, 2011
Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Confissões de um Turista Profissional do autor Kiko Nogueira.Esse é um livro sobre viagens que foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Sei que vão amar!
Vídeo Resenha
FICHA TÉCNICA
Páginas:94
Formato: Brochura
Selo:Novo Conceito
Onde comprar? Livraria da Travessa
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral:10Bom é saber das confissões de um Turista Profissional
Por Paloma Viricio
Primeiramente gostaria de dizer que esse livro é uma comédia. Cada vez que eu passava uma página, ria horrores. Eu achei bem legal essa ideia porque geralmente os guias de viagem são sérios e muitas pessoas compram por comprar e se quer vão ler algum dia. Outro ponto que elogio na obra, é a simplicidade. O livro é composto por crônicas rápidas que não te cansam e promovem um desejo de quero mais no seu pensamento. Eu li esse livro em uma tarde de domingo porque comecei a ler e não quis mais parar.
Outro ponto forte do livro é que o autor conta sobre as experiências dele com viagens, e não tem medo de falar o que pensa, sustentando as críticas com argumentos fortes e claros. Geralmente as pessoas saem de férias para um lugar diferente e mesmo que não gostem muito do destino escolhido, elas voltam com um belo sorriso no rosto contando apenas as boas histórias da região que visitaram. Kiko Nogueira, ou o alter ego dele, Jota Pinto Fernandes, não tem medo de falar o que realmente acham dos diversos lugares do mundo que visitam. Esse “codinome” me fez lembrar de outro livro que li, chamando A Semana Ilustrada, que fala sobre uma revista do século XIX, que possui o mesmo nome do livro. Nela existia a coluna do Dr. Semana, alter ego de Henrique Fleiuss, que ironizava fortemente as obviedades dos tempos imperiais. Quem quiser saber mais sobre A Semana Ilustrada clique aqui!
Eu não tenho uma crítica negativa para falar sobre esse livro, ele é exatamente maravilhoso. Os jornalistas aprendem a usar os argumentos muito bem e Kiko fez isso de uma maneira muito boa no livro. Várias crônicas que eu li possuíam dados estatísticos de pesquisas ou comparações com fatos e falas de outras pessoas, esses são pontos fundamentais para fortalecer os argumentos.
No livro você vai encontrar assuntos relacionados a reflexões sociais, como a questão do turismo sexual no Brasil, julgamentos antecipados sobre turistas, viajantes e mochileiros, críticas ácidas contra os Estados Unidos e também outras boas dicas de como não se dar mal em uma viagem, hotéis que não aceitam crianças, encontro com celebridades, o portunhol e vários outros temas intrigantes e gostosos de ler.
O trabalho Bom é saber das confissões de um Turista Profissional de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
14 comments