Resenha- Mulher- A essência que o mundo precisa-Bruno J. Gimenes
By Paloma Viricio - abril 22, 2012
Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Mulher- A essência que o mundo precisa do autor Bruno J. Gimenes. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Luz da Serra. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.
FICHA TÉCNICA
Páginas:152
Selo: Editora Luz da Serra
Onde comprar? Loja Luz da Serra
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10
A força da mulher na transformação do mundo
Por Paloma Viricio
O livro Mulher – A essência que o mundo precisa do autor Bruno J. Gimenes é muito bom. Bem escrita e com uma linguagem fácil de ser compreendia, a obra traz reflexão sobre a graça e importância da mulher para o mundo em que vivemos. Orientado espiritualmente por Luara e um grupo de mentores espirituais, Bruno concluiu o projeto do livro que traz ensinamento e valorização dos seres femininos na sociedade.
A capa do livro é super linda e simboliza a energia da Grande Mãe Terra. Os capítulos são bem separados facilitando o entendimento e tornando a leitura leve e aconchegante. Em cada páginas encontramos ensinamentos valiosos que não devem ser apenas lidos, mas sim refletidos e praticados.
Uma das reflexões que chama muito atenção é referente ás pressões sociais que as mulheres sofrem constantemente na sociedade: ter um corpo perfeito, casamento, filhos. Os espíritos orientadores afirmam que algumas gastam tempo demais com futilidades do corpo material e se esquecem de embelezar o espiritual, a alma. Casar e gerar filhos são opções que cada um pode ter e não que deva cumprir por mera convenção aos olhos da sociedade. Devemos nos preparar para a grande ascensão que a Terra terá. Ela não irá acabar em tragédias como muitos acreditam e que já foi tema de filmes apavorantes. Pelo contrário, a Terra irá se tornar um lugar melhor e mais habitável, uma espécie de paraíso. Para a conscientização do novo ser que habitará esse lugar, as mulheres possuem papel principal de guerreiras do amor para um mundo melhor. Vale á pena ler esse livro e guardar todos os ensinamentos contidos nele.
O trabalho A força da mulher na transformação do mundo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
Gostaria de aproveitar e dizer que hoje (22/04) é o dia do nosso planeta Terra! Já tinha lido o livro há uma semana, mas quis postar hoje, exatamente pela data especial e pela reflexão de um planeta melhor que o livro passa. Devemos cuidar da nossa maravilhosa Mãe Terra e agradecer por tudo de bom ela nos oferece. Gostaria de compartilhar com vocês um poema que fiz para a Grande Terra!
52 comments
Oi!
ResponderExcluirSua resenha está ótima. Porém, não fiquei interessado no livro. Não curto livros assim.
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Ah, que pena! O livro é tão bom...mas, fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijocas!
ExcluirMuito boa essa reflexão de que a terra vai virar um paraíso e não acabar em tragédia. Me tranquiliza muito, pois eu morro de medo do mundo acabar (principalmente em 2012 que está sendo um ano tão bom, rsrsrs). Paloma, você poderia me dizer que editor de vídeos você usa? Beijos e até mais.
ResponderExcluirCozinhando com o Minduim
kkkk O mundo não vai acabar esse ano, isso eu imagino que sejam doideras de pessoas desajustadas. Mas, respondendo sua pergunta eu uso o Movie Make, do próprio windows!Beijocas.
ExcluirAdorei sua dica de leitura, alias, adorei todo seu blog, você fala e escreve muito bem, esse espaço é bastante atrativo! Foi um prazer lê-lo, e sempre estarei por aqui dando uma espiada...
ResponderExcluirSucesso, garota!
Bjus!
Muito obrigada, Talita. Seu blog também é muito encantador. Esse livro é muito show, se puder leia.Beijocas.
ExcluirAinda não conhecia o livro nem o autor.
ResponderExcluirMas gostei da sua resenha!
Amore têm 3 PROMOÇÕES lá no Blog recheadas de LIVROS! Depois passe por lá e confira!!!
BjO
http://www.the-sook.blogspot.com.br/
Que bom que gostou da resenha!Só não participo das promoções porque já tenho os livros!Beijocas.
ExcluirQue lindo video sobre o Planeta Terra. Amei a resenha do livro e achei os titulo bastante impactante, realmente a mulher é uma essência. Beijos
ResponderExcluirhttp://meuspreciosospes.blogspot.com.br/
Que fofa,Jéssica. O vídeo da Terra fiz em um momento de muito sentimento que recebia de energia do planeta, fico feliz que tenha curtido e também da resenha. Leia...é muito lindo o livro.Beijocas!
Excluirachei super lgl a resenha! o livro não faz muito meu tipo mas eu gostei bastante da capa, me lembrou ateh de Gaia, da mitologia grega!^^
ResponderExcluirVocê já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html
Ele é um livro show! É também é relacionado com a mãe Terra. Vou participar...Beijos!
ExcluirSer mulher é um sofrimento, tenho que dizer kkkk A capa do livro é diferente e bem bonita, gostei mesmo. :)
ResponderExcluirGostei do poema, nunca havia lido algo seu, além das resenhas. Muito bom mesmo.
Tenha uma ótima semana, viu?
Beijão.
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
kkkkkkkkk Depende de como você carrega sua cruz,flor. Obrigada, esse poema é especial e bastante sentimental para minha pessoa. Você também tenha uma excelente semana. Beijocas!
ExcluirAdorei de verdade e amei seu blog!!!
ResponderExcluirParabens...
Tem SORTEIO DE PRODUTOS IMPORTADOS la' no meu blog, corre la' ;)
Beijocas!!!
www.luckstarsblog.blogspot.com
Obrigada! Vou lá conferir. Bye!
Excluirnão sei se é bem a minha cara de livro... mas achei a capa super interessante! :D
ResponderExcluirhttp://theredlilshoes.blogspot.com.br/
A capa é linda e o livro também. Òtimos ensinamentos nele. Besos!
ExcluirRealmente, as mulheres sofrem muita pressão todos os dias, para ter o corpo perfeito, se destacarem em tudo, ser uma boa mãe, e tudo mais.
ResponderExcluirAdorei o post!
www.suzannarani.com
@SuzannaRani
É sim, a pressão é forte,mas devemos saber fazer escolhas certas e que nos faça bem. Beijos!
ExcluirHuuum que legal, nunca vi esse livro, mas, parece ter conteúdo. Beijos
ResponderExcluirhttp://www.blogmeninamulher.com/
E bota conteúdo! É ótimo. Beijocas.
ExcluirBoa tarde :)
ResponderExcluirGostei da dica de livro ( um livro que enaltece as mulheres com certeza merece ser lido)
E o video sobre o Planeta ficou demais *--*
Beijos e cuide-se
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da postagem com um todo. Besitos!
ExcluirEu não gosto muito de livros espiritas
ResponderExcluirEles não me chamam atenção ...
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Que pena...
ExcluirGostei muito da capa do livro :)
ResponderExcluirhttp://colorful-mushrooms.blogspot.com.br
Beijoos ;*
Eu também, linda,né? Beijocas!
ExcluirParece muito bom o livro, ideal seria se todas as mulheres o lessem, assim saberiam se dar mais valor, se amar mais :)
ResponderExcluirBoa semana pra você :*
Não esquece de conferir a entrevista do blog com a Banda Scalene ;)
http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2012/04/entrevista-com-banda-scalene.html
Concordo com você plenamente. Boa semana para você também. Beijocas!
ExcluirAdorei a resenha de hoje, acho que os vídeos estão ficando cada vez melhores!
ResponderExcluirUm ótimo início de semana,
Bjus
Rafaelando
Muito obrigada, flor! Beijocas e boa semana para você também!
ExcluirJa ouvi falar,e aparenta ser bom..^^ ótima semana amg! beijos n_n'
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br
È muito bom, se puder leia! Beijocas!
ExcluirMas o livro tem razão. A mulher é a essência que o mundo precisa HKJGFHGFJKJKGFJK
ResponderExcluirGostei do blog, já estou seguindo *-----*
Tenha uma ótima semana!
Bjonas e fique com Deus ♥
Camilla Martins - http://sugar-dance.org
É! Tem razão,sim! kkk Obrigada. Beijocas!
ExcluirPreciso ler mais livros assim... Com conteúdo significativo... No momento tenho lido muito pouco por falta de tempo e lido muito mal, por escolher "abobrinhas", esse livro me chamou a atenção, assim que tiver um tempinho vou ler... Até porque é um livro curto 152 páginas, não é nada cansativo!
ResponderExcluirVou postar mais textos essa semana, fico feliz em saber que gosta de lê-los!!!
Beijos!!
http://senhoritamoca.blogspot.com.br
Apoio você nessa decisão!Mas, até mesmo os livros mais bobinhos nos trazem algum ensinamento. Curto e muito bom, li em uma dia e meio. Beijocas!
Excluirparecem maravilhosos adorei a proposta dos dois livros.
ResponderExcluirboa semana!
cadernocolorido.blogspot.com.br
È somente um livro que foi falado nesse post! kkk Beijos!
ExcluirAparenta ser bom, adorei.
ResponderExcluirotima semana rsr *-*
Beijos,
bnascimentooo.tk
É bom,sim! ^^ Beijocas e boa semana para você também!
ExcluirNão conhecia o livro, mas a história parece ser linda. Gosto de livros reflexivos e que deixam boas mensagens. Também achei lindo o vídeo que você fez em homenagem à Mãe Terra.
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
As reflexões são muito lindas mesmo. Obrigada, fiz de coração! Beijocas fofa!
ExcluirQuando vi o livro da sua Caixa de Correio, eu adorei a capa. É realmente muito bonita.
ResponderExcluirMas na verdade, eu não sei se eu leria esse livro. Não é uma temática que me chame a atenção, apesar de que, se o livro estivesse na minha frente, provavelmente eu o leria sim! Vai entender...
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Ai...se puder leia sim, é bem interessante!^^ Beijocas!
ExcluirHey, gostei do que li sobre o livro, bem reflexivo mesmo, traz belas mensagens pelo que vi.
ResponderExcluirBeijos ><
Meu outro lado
È muito bom o livro. Pode ler sem medo!^^Beijos!
ExcluirOie Paloma, sério quando vi esse livro na sua caixinha de correio fiquei sem nenhum interesse por ele, mas vendo e lendo sua resenha mudei de ideia, parece ser muito bom, mas creio que não o compraria. Gostaria apenas de ler... talvez um dia.
ResponderExcluirFlor, qnto ao "compartilhar no fim do post" é do próprio template, eu não tenho parte nisso, gostaria de saber como faz pra poder lhe informar, mas infelizmente não sei. Sorry :-(
bjokas, boa noite
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Se tiver a oportunidade leia. È bom o livro e traz ensinamentos valiosos!Beijocas!
ExcluirQuando eu tiver tempo irei ler este livro me parece ótimo...obrigado flor pela visita e pelo comentário até breve http://colorindoestemundo.blogspot.com.br/
ResponderExcluira capa do livro é realmente bem bonita, gostei ^^
ResponderExcluirhttp://garotoonerd.blogspot.com.br