[RESENHA] AS SETE REGRAS DO AMOR - ( LUCKY 7 MOVIE )
By Paloma Viricio - maio 01, 2012
Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.
Existem regras no amor?
Por Paloma Viricio
As sete regras do amor são: ....! Desculpem-me não consegui encontrar nenhuma. Olha, eu como cupido estou de mal a pior. Ei, perai! No amor existem regras? Claro que não... quem te disse que para conhecer uma pessoa encantadora e se apaixonar temos que seguir manuais de instrução? Esse filme não vai entrar para a lista dos meus favoritos, mas gostei bastante. A princípio pode parecer mais um romancezinho meio água com açúcar, mas o final é bem fofinho e encantador.
Acredito que a grande lição que tiramos dessa trama é a de que na vida precisamos aprender a caminhar com nossas próprias pernas, fazendo nossas escolhas sozinhos. Outra lição que percebi é que o amor pode estar do seu lado e você nem notar ou menosprezar a pessoa que na verdade será perfeita para você.
Notei certo preconceito da personagem principal com o rapaz que sempre achei o verdadeiro galã do filme. Ela se deixa levar pela imagem de príncipe encantado que o outro traz, mas cai entre nós... Pessoas perfeitas de mais enjoam. O mais importante é que com esse rapaz ela descobre as verdadeiras felicidades da vida, com simples gestos e atitudes. È bem legal o filme, indico ver em um feriadão ou tempinho de folga.
O trabalho AS 7 regras do amor de http://palomaviricio.blogspot.com foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
23 comments