Resenha- Equinócio-Lu Piras

By Paloma Viricio - julho 31, 2012

Olá anjinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Equinócio-a primavera da autora Lu Piras. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Dracaena.Fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.


Vídeo Resenha   





FICHA TÉCNICA
Autor: Lu Piras
Gênero: Romance,Ficção
ISBN: 9788564469815
Nº de páginas: 440
Dimensão: 14X21
Onde comprar? Livraria da Cultura

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100




Amores de luz em Equinócio- A primavera
Por Paloma Viricio




A noite traz um frescor inexplicável, os pés sentem a macia e singela areia da praia, além da afável fragrância de jasmim que faz com que ela levite pelo ar como algo sobrenatural, apaixonante e inexplicável... Pois frágeis mortais dificilmente saberão entender a força dos anjos. A obra de Lu Piras, Equinócio- A primavera foi lançada pela editora Dracaena é composta por 439 páginas de tirar o fôlego e acelerar muitos miocárdios. O livro é o primeiro da série que posteriormente será composta pelo volume titulado de Polaris- O Norte. Quem acompanha a obra da autora desde o início, sabe que ela escreve de um jeito muito especial. Equinócio não é um romance mamão com mel, pelo contrário, ele é um livro bem escrito, rico, repleto de inteligência e lindos ensinamentos. A capa da obra passa exatamente a sensação de leveza e fluidez da alma que você terá quando ler a trama de Lu Piras. 

Clara é uma jovem carioca, estudante de medicina que vive com a irmã Olívia que ama astronomia, o pai Maurício e Maria, babá das meninas desde pequenas. As duas perderam a presença materna cedo e o pai que tanto amava a esposa, resolve congelar a mulher para futuramente realizar com o corpo dela a criônica, uma espécie de experiência que perpetuaria a vida humana. Entretanto essa misteriosa fórmula criada pelo doutor Maurício, pode abalar toda a estrutura natural do ciclo de vida do universo. Isso faz com que forças sobrenaturais, tanto boas quanto ruins despertem atenções para a fórmula de Maurício e acaba afetando toda a família do mesmo. O médico é misteriosamente sequestrado e Clara tem a missão de descobri quem levou a presença paterna para longe dela e Olívia.

Nath-Aniel, ou simplesmente Nate é o anjo da guarda da jovem Clara e como tal, deve estar sempre perto dela protegendo, zelando pela vida da moça. Só que por causa da fórmula de Maurício, ele precisa fazer-se presente, estar em contato direto com a mesma. O ser angelical comunica-se com a moça por diversas formas: Em sonhos, aparições, mensagem de celular e acredite... Até twitter e e-mail. 


Durante a trama Clara faz diversas descobertas e o final te deixa com um frio na barriga... Vontade de quero mais. Uma delas é a descoberta do amor incurável que existe entre Nate e a moça. É possível deixar de pensar em alguém que se faz tão presente na sua vida, te protegendo, sendo gentil, alertando... Tornando-se um bálsamo da paixão? Acredito que não. Nate é muito mais que tudo isso para Clara e ela para ele. Será capaz de sobreviver o amor entre anjo e mortal?


Licença Creative Commons
O trabalho Amores de luz em Equinócio- A primavera de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

  • Share:

You Might Also Like

27 comments