Resenha- Grandes Mestres da Humanidade- Patrícia Cândido
By Paloma Viricio - agosto 13, 2012
Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Grandes Mestres da Humanidade da autora Patrícia Cândido. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Luz da Serra. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida. Essa é meu último vídeo resenha de 2012 porque estou em período de monografia na faculdade, mas retorno com as gravações ano que vem.
FICHA TÉCNICA
Páginas: 336
Edição: 2ª
Dimensões: 16x23cm
Edição: 2ª
Dimensões: 16x23cm
Onde comprar? Loja Luz da Serra
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Mega Maravilhoso!)
Mensagens de amor e luz em Grandes Mestres da Humanidade
Por Paloma Viricio
Esse livro é o que podemos chamar de acalanto para a alma. Em 335 páginas, Patrícia Cândido nos mostra através dos ensinamentos de grandes mestres como devemos fazer o bem sempre durante nossas vidas. Esse é um dos livros mais inteligentes que tenho na minha estante. Da mesma autora li Ecologia da Alma e gostei muito. Patrícia tem um jeito especial, super inteligente e leve de escrever. Gosto muito dos livros da Editora Luz da Serra porque eles passam mensagens positivas e espirituais sem focar em nenhuma religião em si. Grandes Mestres da Humanidade é dividido em seis partes. Não irei me aprofundar em nenhuma delas em si, porque estaria estragando a graça de que irá ler o livro, mas vou citar de forma discreta cada parte e os mestres que mais se destacaram (em minha opinião) em cada uma.
Parte I- Mestres da Antiguidade- Essa é uma das partes preferidas e nela destacam-se os mestres: Jesus, O Cristo, Buda, Confúcio, Cacique Pena Branca, Leonardo da Vinci e os Maias.
Parte II- Índia- Achei essa parte do livro mais segmentada pelas lendas desses antigos povos, mas no final de todos tínhamos uma lição reflexiva para levar em conta. Nela destacam-se os mestres: Brahma, Rama- O nobre guerreiro e Shiva.
Parte III- As Manifestações da Mãe Divina- Gostei muito também dessa terceira parte e aprendi que a Mãe Terra tem várias formas de manifestar luz, amor e compaixão. Os mestres que se destacaram nessa fora: Madre Teresa de Calcutá- A manifestação da Paz, Maria Madalena e Ísis- A filha da luz.
Parte IV- Arcanjos e Mestres de Outros mundos- Adorei essa parte porque tenho um fascínio pessoal sobre anjos, mas sobre os mesmo só tinha lido mais romances e foi bom saber mais da história e significado dessa ordem. Os que se destacaram fora: A Hierarquia Angélica e Sanat Kumara O logos Planetário.
Parte V- A Grande Fraternidade Branca- Essa entrou para a lista de favoritas, gostei muito de saber mais sobre a fraternidade branca porque é um assunto que me interessa demais. Destacam-se nessa fase: A Grande Fraternidade Branca, Mestre Lano, Hilarion e Mestra Nada.
(Allan Kardec)
Parte IV- Mestres da Nossa Era- Essa é a última fase e me agradou muito, pois saber que existiram pessoas tão bondosas e com atitude na nossa era é super gratificante. Que venham mais ou melhores que esses. Na última fase destacam-se: Alice Bailey, Allan Kardec, Chico Xavier, Gandhi e a Política Espiritual, Helena Petrovna Blavatsky e Mikao Usui- O Redescobridor do Reiki.
Bom, acho que deu para vocês terem uma boa noção do que se trata esse maravilhoso livro. Gostaria antes de terminar, comentar que a capa ficou linda também e leva nota 10! Espero que curtam esse livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Boa Leitura!
O trabalho Mensagens de amor e luz em Grandes Mestres da Humanidade de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
22 comments
Esse tipo de livro me interessa bastante, parece até "relaxante" pra ler
ResponderExcluirbjs
Vivi
Me interessei por esse livro e tenho certeza que todo mundo na minha casa ia gostar também, quero comprar!
ResponderExcluirTem selinho pra você no meu blog:
http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meme-literario.html
Beijos
Adorei... achei o assunto muito interessante!
ResponderExcluirBeijos, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com
Não é o tipo de livro que me chama atenção
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Eu estou começando a ler livros assim, que não sejam estórias fictícias e adorei saber mais sobre ele. O vídeo ficou bem completinho. Beijos. Tudo Tem Refrão
ResponderExcluiradorei o post, super dica.
ResponderExcluirbeijos
www.tracasebaratas.blogspot.com
Adorei a resenha! :D Boa sorte com a monografia.
ResponderExcluirBeijos,
Luísa
não conhecia esse !
ResponderExcluirdepois passa lá no blog
beijos
http://julialis.blogspot.com.br/
Que resenha perfeita, fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirUm beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Nossa, parece ser muito legal esse livro hem =D
ResponderExcluirAdorei a resenha amore!
Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks
Oi! Adorei o post e seu blog também hihihi se quiser, passa no meu depois? bjkss...
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler!!
ResponderExcluirBeijoos!
Não conhecia. Parece ser legal, mas mesmo assim eu não curto muito esse tema. Sei lá, acho que leria só por ler mesmo, mas não com muita vontade...
ResponderExcluirNão conhecia sse livro ele me pareceu ser interesante, mais um livro pra minha 'pequena' lista de livros.
ResponderExcluirBom, este não é o tipo de livro que leio!
ResponderExcluirMas, vou ficar com muita saudade dos seus vídeos "/
Bjinhos ;*
Pâm
Adorei as resenhas, mas não é muito meu estilo..Se inscreve no meu canal amiga? *o* beijos! http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br
Hey,
ResponderExcluirnão conhecia esse livro. E acho que se lesse não gostaria muito, não costumo gostar de livros do tipo, mas quem sabe esse é diferente, né? (:
Bye (tem resenha nova),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br
Não é meu tipo de leitura favorita, mas só de saber que é um livro que tras essa sensação de paz pra pessoa, sem enfoque em religião, já me agradou.
ResponderExcluirBjos
Flavia - Livros e Chocolate
Confesso que esse tipo de livro não me interessa tanto, mais ao ler sua resenha eu o achei bem interessante.Quem sabe algum dia eu o leia rsrs... parabéns pela resenha escrita e pela resenha em vídeo, achei uma pena não ter mais resenhas em vídeos, sorte com a sua monografia.
ResponderExcluirNunca fui muito chegada nesse tipo de livro, mas talvez seja interessante ler sobre os motivos pelos quais devemos ser bons ou pelo menos agirmos de forma generosa.
ResponderExcluirbeijos, www.doseadolscente.com
Não conhecia o livro, mas parece bom por mostrar mensagens que fazem bem a alma e que consequentemente trazem bons e belos aprendizados.
ResponderExcluirParece ser bem interessante, você deveria gravar mais vídeos resenhas eu curti bastante beijos
ResponderExcluir