Resenha- Memórias da Lua Cheia- Andressa Andrião

By Paloma Viricio - janeiro 07, 2013

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Memórias da Luz cheia da autora Andressão Andrião. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma.  Quem desejar conferir a entrevista com ela clique AQUIEspero que gostem.

FICHA TÉCNICA

ISBN:  978-85-7679-750-0
Páginas:  552
Formato:  21 x 14 cm
Peso:  0,67 Kg
Acabamento:  Brochura
Preço: R$  29,90
Onde comprar? Com a autora

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 8,5
Diagramação: 10
Nota geral: 9,5 (Bom) 

Mistérios, Magia e Lua Cheia
Por Paloma Viricio

Visão Geral


Memórias da Lua Cheia é um livro repleto de personagens enigmáticas, magia, encantos e muitos mistérios. Ele é a primeira publicação da série Memórias da Lua e possui 552 páginas. Imagine despertar em um lugar totalmente desconhecido e sem memórias... O que você faria? A obra é maravilhosa e encantará principalmente os fãs de magia e seres especiais.

Alissa é uma jovem que perdeu todas as memórias, ela não sabe quem é, de onde veio e muito menos onde está. A única pista que tem sobre sua vida vem de um bilhete encontrado no bolso dela que denuncia o nome da mesma. A moça acorda no meio da floresta, sozinha, assustada e deveras confusa. Em meio á tenebrosos estímulos do lugar surge mais um perigo: lobos selvagens. 

Desesperada ela passa a correr em meio às árvores estreitas do local, o coração acelera, o medo aumenta. Então conhece o salvador da pátria dela: Seth. O moço é encantador, belo e muito enigmático. Inicialmente ela sente medo dele e das atitudes do mesmo, mas depois passa a sentir algo forte, real e apaixonante. Ela passa a morar com Seth, conhece Lidiana, amiga do moço que torna-se grande companheira de Alissa. Logo depois aparece na vida da jovem Scorpio, um homem rico, poderoso, dono de praticamente todos os investimentos da cidade, ainda mais enigmático que Seth, inebriador, sarcástico.
  
Alissa é uma personagem um pouco irritante. O modo como ela age, pensa, fala é meio lento, pela falta de memória ela passa agir de forma super confusa e deixa o leitor muita vezes tonto junto com ela. O bom é que a mesma evolui um pouco ao longo da estória, entretanto espero que possa evoluir ainda mais nos outros livros da série. Seth é muito fofo, apaixonante e deveras talentoso. Ele tem o dom de realizar pinturas magníficas, produz um quadro mais lindo que outro. O jovem é carinhoso, atencioso e trata Alissa como uma princesa. Porém ele também tem momentos tristes, muda fácil de humor, vive brigando com Lidi e guarda grande mistério.


A Lidiana é uma das personagens que mais agrada o receptor da trama porque ela é forte, não liga para que os outros pensem dela, vive a vida da maneira que quer sem se importar muito com questões pequenas. Scorpio é deveras atraente, rico, poderoso, misterioso e ás vezes passa uma sensação grande de personagem sombrio. Está certo que ele é tudo isso e muito mais, mas é um tanto exagerada a legião de fãs que correm atrás do mesmo, adorando, até matando por ele se necessário.  



Essas são praticamente as personagens principais do livro. O mesmo possui várias outras, mas algumas tornaram-se um pouco desnecessárias,porém pode ser que transformem-se em mais fortes em outras edições da série. Pela obra ser grande os capítulos acabaram ficando muito extensos e um sumário também fez falta. Senti que a autora perdeu o foco principal da estória em várias partes do livro. Alguns mistérios poderiam ter sido revelados antes. Inicialmente a trama chega a ser cansativa, pois os fatos ocorrem deveras devagar, cansando o leitor. A ideia é maravilhosa, mas Andressa poderia ter sido mais objetiva em algumas ocasiões e encurtado bastante o livro. 

São encontrados alguns erros na edição, mas nada que uma boa revisão não resolva. Esses são alguns pontos negativos da obra, mas não aniquilam o talento indescritível de Andressa Andrião. Ela é uma escritora nova, entretanto sabe usar as palavras de forma surpreendente, promove uma ótima descrição de ambientes, personagens, que carregam o leitor para o universo do livro de forma mágica. Apesar de a obra correr bem devagar, o final é maravilhoso, deixa um gostinho louco de quero mais. Espero que as próximas edições sejam ainda melhores do que essa foi. A diagramação do livro está perfeita, muito bem dividida, com letras confortáveis e espaçamentos ideais. As folhas são em material pólen que permite o descanso da visão na hora de leitura. A capa é muito linda, um ponto fortíssimo do livro juntamente com o título que chama muita atenção. A obra é muito boa e indicada para aqueles que amam fantasia.

Sobre a autora
Minha foto
Andressa Andrião, nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar já haver nela um sonho de ser escritora desde mais nova, quando começou a ler os livros de Harry Potter.Estudante de Engenharia de Computação na USP, está sempre tentando encontrar pedacinhos escassos de tempo para dedicar-se ao amor pelas artes da escrita, do desenho e da música. Seus maiores amores são escrever romances e poesias, desenhar tanto à mão quanto no computador e tocar flauta transversal.


Apesar de acreditar que a vida profissional de engenheira e escritora é um pouco antagônica, não deixa de sonhar com os montes de ideias para novos livros que surgem em sua cabeça a todo momento e com as muitas possibilidades de trabalho no ramo de computação. Fonte: Arquivo pessoal da autora.

Contato
http://andressaandriao.blogspot.com.br


Licença Creative Commons
O trabalho Mistérios, Magia e Lua Cheia de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

  • Share:

You Might Also Like

31 comments