Olá amores! Venho trazendo mais uma postagem da coluna Escurinho do Cinema. Dessa vez vou falar do filme João e Maria- Caçadores de Bruxas.Faz tempo que não posto resenhas de filmes aqui, né? É que o tempo está um pouco curto e geralmente tenho mais resenhas de livros para apresentar do que de películas! (Risos) Espero que gostem.Beijocas!
Vamos caçar bruxas
Por Paloma Viricio
Se você curte ação, aventura e sangue escorrendo da telinha irá amar esse filme. João e Maria cumpriu com o que prometeu, fazendo os corações dos espectadores dispararem cada vez que a bruxa aparecia e o da bruxa cada vez que João e Maria entravam em cena. Literalmente os contos de fadas já não são como antigamente. João e Maria não é um filme para crianças, apesar de ser baseado na história infantil que a maioria das pessoas conhecem. Ele ganhou censura 17 anos em alguns países e em outros de 14.
Crianças começam a desaparecer do povoado e o governo não tem nenhuma pista do porque. Até que chega ao local João e Maria- Os caçadores de bruxas para solucionar o problema. Eles tem que descobrir qual a grande armação das bruxas relacionada com a Lua de sangue que se aproxima cada dia mais.Eles tronaram-se caçadores porque quando crianças os dois foram raptados por uma bruxa e livraram-se dela matando a mesma. João chegou a ficar diabético por causa de tantos doces que a malvada o fez comer durante criança. A mãe e o pai dos dois também foram mortos, mas por quê? Eles tiveram que se virar pelo mundo e o trauma sofrido na infância fez com que o destino deles fosse exterminar bruxas. Será que escolheram esse destino? Por quê? Isso você só saberá vendo o filme. “A melhor maneira de matar uma bruxa é arrancando a cabeça dela ou tacando fogo”.
O legal do filme é que além das cenas de ação, suspense, ainda deparamos com outras muito engraçadas. O filme em 3D foi muito bem produzido, vira e mexe sangue parece que está espirrando em você, além de lascas de madeira, vidros e balas que dão a impressão que vão te atingir a qualquer momento... A sensação é especial. Cuidado! È bem provável que um olho caia na sua pipoca. Sem contar que quando acontecem às lutas parece que você está no meio e que irá ser atingido ou algum indivíduo irá cair em cima de você. E também tem romance no filme. O João se envolve com uma moça do povoado onde estão e a Maria tem a proteção especial de um Troll que protege as bruxas e acaba se encantando pela moça. Só que o romance deles é bem ingênuo... como se fosse mais uma relação de súdito e rainha (Não que ela maltrate ele, mas ele tem uma admiração extrema por ela). O nome do Troll é Eduard e alguns falam que é uma sátira ao vampiro do filme Crepúsculo. Algumas partes chegam a surpreender, mas outras tornam-se bastante previsíveis se você juntar as dicas que as personagens soltam durante a trama. A batalha final entre João, Maria e seus aliados contra as bruxas é uma das melhores partes da película. Gostei que a história deixa claro que existem bruxas do bem(Magia Branca) e bruxas do mal (Magia Negra), isso é legal porque tira aquela antiga lenda de que todas as bruxas são ruins.O filme é muito bom e está aprovado.
Quem quiser assistir uma entrevista que fizeram com os atores pode conferir nessa vídeo:
16 comments