Resenha- O Reino-Clive Cussler e Justin Scott

By Paloma Viricio - março 22, 2013

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  O Reino dos autores Clive Cussler e Justin Scott. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. È um livro muito bom e espero que gostem da dica. Beijinhos!


FICHA TÉCNICA
Autores: Clive Cussler; Grant Blackwood
Titulo: O Reino
ISBN: 9788581630380
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 336
Formato/Acabamento: 16x23x2,2
Peso: 0.47 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: AVENTURA

NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 8,0
Diagramação: 10
Nota geral: 9,0


As aventuras dos Fargo
Por Paloma Viricio

Visão Geral

Dessa vez Clive Cussler nos faz embarcar em uma aventura junto com o casal Fargo. Sam e Remi são casados e o trabalho deles é pura adrenalina. Esse casal é sensacional e conquista o leitor logo nas primeiras páginas. “Remi era uma verdadeira guerreira, nunca com medo de sujar as mãos ou correr perigo, mas ela odiava morcegos. Suas asas feito couro, minúsculas patas com garras e carinhas de porco franzidas atingiam algo primal nela” p.43.

Em O Reino, Os Fargo são procurados por um bilionário chamado Charles King que os contrata para encontrar um homem também contratado por ele anteriormente e que durante uma missão desapareceu. O casal, apesar de trabalhar em busca de tesouros, aceita a tarefa imediatamente, já que o homem desaparecido é um antigo colega dos dois. E além desse amigo eles também devem encontrar o pai desse bilionário que está desaparecido há anos. Então eles começam uma caçada, mas nem tudo é o que parece ou imaginam. Aos poucos eles vão desvendando segredos, juntando peças e desmascarando os vilões.  “Ele estava fazendo uma barganha com o diabo. O fato de que fazia isso para o bem de todos era algo que ele esperava que Deus lembrasse, quando chegasse o dia do Juízo Final” p. 12.
Esse não é uma continuação de O espião, primeiro livro dos autores lançado pela Novo Conceito. Então se quiser ler pode o fazer sem medo. O livro foi bem satisfatório apesar de alguns pontos fracos em comparação com o antecessor. Apesar de ter tirado meu fôlego, me surpreendido inúmeras vezes ainda tornou-se fantasioso demais em algumas partes. Tinham situações que chegava a ser impossível os dois sobreviverem, mas mesmo assim saiam praticamente intactos. Sem contar que alguns fatos se estendiam por várias páginas e depois se resolviam assim de uma hora para outra simplesmente como se o autor não precisasse mais do fato para levar a história. Isso foi um pouco incômodo. O livro carrega o leitor até as páginas finais com emoção e curiosidade. Mas O espião fazia muito mais e apesar de O Reino ser um livro maravilhoso não conseguiu superar o anterior. Porém apesar dos contras a leitura é indicada. “Sam balançou a cabeça, mas piscando um olho. – Porque é que...- ele perguntou - ...as mulheres sempre têm de ficar com a última palavra? ” p.336.

Design e Diagramação

As páginas são em material pólen, espaçamentos confortáveis e diagramação singela. A única questão que me incomodou foram as letras que considerei pequenas.  O livro é composto por 336 páginas e 40 capítulos. O kit é bem criativo e composto por livro, caixa, marcador e uma garrafa para água. A capa é bem bonita e no mesmo estilo de O espião em formato de ilustração de gibi. 

Sobre o autor
Clive Cussler é autor de mais de 50 livros, incluindo 22 romances do personagem Dirk Pitt,10 aventuras da série NUMA Filese nove livros da série Oregon Files. Seus romances destacaram-se no The New York Times entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Já entre suas obras de não ficção destacam-se The SeaHunters e The SeaHunters II. Estas narram as aventuras reais de Cussler em busca por navios naufragados de importância histórica. Com sua tripulação de voluntários, Clive Cussler descobriu mais de 60 navios, incluindo o submarino americano Hunley, há muito dado como perdido. No Brasil, a Editora Novo Conceito já lançou O Espião — outra aventura do detetive Isaac Bell — e O Reino, uma aventura do casal Fargo. Atualmente, Clive Cussler vive no Arizona, Estados Unidos.



Licença Creative Commons
O trabalho As aventuras dos Fargo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

  • Share:

You Might Also Like

31 comments