Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Adeus, por enquanto da autora Laurie Frankel.O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Companhia das letras. Esse livro faz parte do selo Paralela. Vamos conferir?
FICHA TÉCNICA
Páginas: 320
Formato: Brochura
Selo: Paralela
Onde comprar? Companhia das Letras
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 9,5
Diagramação: 10
Nota geral: 100
Amor e tecnologia
Por Paloma Viricio
Visão Geral
A vida pode durar décadas ou dias, carregar lembranças, amores, saudades, alegrias, tristezas e esperança. Só que nunca podemos adivinhar quando será a última vez que iremos observar os sentimentos através dos olhos das pessoas amadas. Só que o mais importante, no final, são as memórias de momentos especiais, certo? “E se o amor continuasse além da vida?” Como cantava e escreveu Renato Russo na canção Antes das Seis “Enquanto a vida vai e vem; Você procura achar alguém;Que um dia possa lhe dizer;-Quero ficar só com você”. E você? Já encontrou essa pessoa? “O amor é uma coisa complicada.Todas aquelas variáveis humanas. A alma não é lógica. O coração quer o que o coração quer. Difícil identificar” p.14.
Através de um programa de computador gerado para achar o par perfeito para cada pessoa, o criador deste, Sam, encontrou essa pessoa especial. A vida de um Nerd, cercada por e-mails, algoritmos, fios, solidão, foi preenchida por uma jovem bonita e inteligente do departamento de Marketing da empresa em que ele trabalhava. Trabalhava? Sim, pois o programa foi tão eficiente que as pessoas encontravam realmente uma alma gêmea e não queriam mais pagar pelo serviço. O patrão ficou zangado, repleto de prejuízo e mandou Sam para o olho da rua. “Você tem que ser inteligente e suficiente para entender. Mentes brilhantes nunca são valorizadas quando em vida. Depois que eu morrer, serei reverenciado como um gênio”p.174. O fato é que mesmo desempregado ele tinha alguém do lado e esse alguém fez Sam sentir-se pleno, repleto, em paz. Meredith era a mocinha doce, sensível, determinada e também louca por miniatura de aviões.
Só que infelizmente essa mocinha ficou deveras abalada quando a avó morreu. As duas eram muito apegadas, faziam várias atividades juntas e era um o amor da outra. Toda essa situação deixou Meredith muito abalada e Sam preocupado. Visando ajudar na recuperação e na batalha que a namorada travava com o luto, ele desenvolveu um software, onde Meredith poderia se comunicar com a avó falecida. O programa foi titulado de Repose e muitas águas rolaram após o surgimento deste.“Não quero dizer adeus. Não adeus para sempre, disse Sam. Adeus por enquanto. Adeus por alguns meses. Adeus como se ela estivesse indo para a Flórida amanhã” p.48.
O livro é lindo, doce, muito dolorido também. Ele é dividido em três partes e o único ponto negativo é que na segunda parte o desenvolver da história é um pouco lento e pode cansar o leitor. As personagens são todas contagiantes. Não tem uma que você chegará a odiar, todas elas tem um ensinamento para passar e os diálogos são imensamente ricos. Um luxo...esse livro e as reflexões que ele passa. Você já parou para pensar quanto tempo fica no meio eletrônico e quanto tempo fica com as pessoas que ama? Já parou para pensar que todos morremos, que ninguém é eterno e que devemos aproveitar cada segundo como se fosse o último? O amor de Sam e Meredith é muito doce, lindo, contagiante... um casal que sempre irá marcar o leitor depois da leitura. Um livro para ler, refletir, mudar e sentir vergonha do tempo desperdiçado em vão, porque que amamos um dia irá partir e não voltará nunca mais... Apenas existirá em programas como Repose ou nos pensamentos. “Todo mundo passa a maior parte do tempo no Facebook do que com pessoas, mais tempo clicando em perfis do que saindo, mais tempo jogando tênis no videogame do que tênis de verdade, e tocando guitarra no videogame do que guitarra de verdade. As redes sociais não são tão sociais assim. Na verdade, é isolamento. Na verdade, é ficar sozinho”p.281.
Design e Diagramação
A capa do livro é encantadora e não tem pessoa que não se apaixone. As letras são em tamanhos bons e o espaçamento adequado. As folhas são em material pólen. Uma perfeição só!
Sobre a autora
Nasceu em Columbia, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Assim como os protagonistas de O Atlas do amor, é pós-graduada em literatura inglesa. Lecionou redação, literatura e estudos de gênero na Universidade de Puget Sound, mas hoje se dedica exclusivamente à escrita, tendo sido considerada pela BookPage uma das jovens autoras para se acompanhar de perto. Vive em Seattle com o marido e filho. Site da autora: www.lauriefrankel.net Twitter: @Laurie_Frankel Facebook: www.facebook.com/lauriefrankel.author
O trabalho Amor e tecnologia de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
37 comments
Gostei bastante da capa e a trama também parece ser bem interessante.
ResponderExcluirBeijo
Nic
Nossa que legal, e é uma coisa que acontece muito na vida real.. O livro ressalta bastante a importância das redes sociais na vida das pessoas! Flor, tá rolando um concurso muuuito legal no meu blog, em que a ganhadora levará pra casa um kit lindíssimo de maquiagem da Fenzza! Veja mais informações aqui (http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/2013/05/concurso-kit-de-maquiagem-fenzza.html) e participe!
ResponderExcluirBeijinhos, Garota Inocente
Que resenha linda! Não sabia que esse livro era da Paralela, na verdade acho que confundi ele com outro. Só com a resenha você me passou todo o amor que esse livro transmite, a história é bela, e fiquei muito curiosa para ver o casal junto, Sam parece ser carinhoso e preocupado já estou apaixonada. Concordo que nós passamos mais tempo na internet do que nos comunicando com as pessoas face a face, é triste isso. Amei a resenha!
ResponderExcluirAbraços,
Raquel - Viajando com Livros.
Parece bem legal esse livro. Acho ótima essa mensagem que nós estamos apenas isolados no nosso mundo nas redes sociais. Eu imagino que no final o Sam vai achar que suas invenções são apenas máquinas, não sei porque rs
ResponderExcluir-xoxo
http://www.s2juuh.blogspot.com.br/
Livros que nos encantam pela capa! Perfeição!
ResponderExcluirhttp://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Oie :)
ResponderExcluirNossa depois dessa resenha com certeza esse livro vai para cima da lista dos desejados, sinceramente... ficou linda :D beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Menina, essa resenha me prendeu muito mais do que as outras que ja vi, serio. Que livro P-E-R-F-E-I-T-O, Eu preciso ler ele, é sério. So a resenha ja deu um frio na barriga, uma emoção *o*
ResponderExcluirsuper anotei e parabéns amiga, cada vez arrasando mais s2
http://www.valeuapenaesperar.com/
Não tinha ouvido falar ainda, parece ser bem legal =D
ResponderExcluirfashion em cores -.com
Adorei a resenha, amei a capa do livro e a ideia do mesmo. Seria tão bom poder, pelo menos me despedir de alguém muito especial que foi arrancado bruscamente daqui do convívio social. Esse livro já me é queridinho, com certeza vou comprar.
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
oi,
ResponderExcluirnão conhecia o livro nem a autora, mas o título, a capa e sua resenha me ganharam completamente... Fiquei super curiosa para ler o livro.
Sou Bibliófila
Paloma eu amei tua resenha! O jeito como vc descreve o livro, como se envolveu com a estória, como acabou tirando algo de rico pra vida...
ResponderExcluirÉ verdade não sabemos quanto tempo temos e ainda assim desperdiçamos ele.
EU fiquei apaixonada pelo enredo. Coloquei na minha estante do skoob pra ler assim que puder.
Beijos
www.reticenciando.com
Olá Paloma,
ResponderExcluirNossa quanto tempo que não te faço, uma visitinha né? Mas, aqui estou +_______+
Esse livro, tá sendo bem comentado, que a vontade de ler só tem aumentado. Estou participando de um sorteio para ver se eu ganho, caso contrário irei comprar. Ótima resenha!
Lucas / Era uma vez
Ele está a venda em livrarias também, sabe quando ler a resenha de um livro e cria um vínculo enorme com o livro?!, pois bem, eu criei com esse agora. Se tiver a venda em outras livrarias, me diz por favor...
ResponderExcluirhttp://desventuras-em.blogspot.com.br/
Paloma esse livro parece ser lindo, daqueles que nos cativa, amei a capa, linda linda, beijinhos
ResponderExcluirGostei da resenha... Já vi no Submarino para comprar, mas nunca achei que fosse interessante.
ResponderExcluirBeijos!
meumundoecolorido.blogspot.com
ain eu quero :)!
ResponderExcluirTá rolando um sorteio lá no blog. Já ta participandoo? NÃO? Então corre lá!
http://futuraindependente.blogspot.com.br/p/sorteios.html
Beijos, Mariana.
xoxoxoxoxoxoxoxo
http://futuraindependente.blogspot.com.br/
Adoreeei! Já foi pra listinha! Gostei bastante do trecho que você destacou. Por coincidência estou lendo um livro da mesma autora, O Atlas do Amor. Não estou nem na metade ainda, mas estou gostando, é bem levinho.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Olá Paloma, não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha que você fez, quem sabe eu não leia?
ResponderExcluirUm beijo ;*
Emily Swan
Livro Apaixonado
Nossa !! Eu preciso ler esse livro! Além da história linda, ele ainda nos leva a reflexão sobre como anda nossa vida "offline", né? Gostei mt da resenha!
ResponderExcluirAdolecentro
Segunda pessoa que amou esse livro, to ficando curioso haha
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://omeu-diva.blogspot.com.br
Eu não conhecia o livro, mais já me interessei depois de ler sua resenha. E a capa me encantou também!
ResponderExcluirA Companhia das Letras estar fazendo um ótimo trabalho, pois todo mundo ta adorando a diagramação dos livros.
Beijos
http://souseuastral.blogspot.com.br/
gostei da história,só me desanimou saber q pode se tornar cansativo... gosto de ler estórias empolgantes do começo ao fim
ResponderExcluirbjs e ótimo domingo
Vivi
Parece ser um livro emocionante! Casais desse tipo é de deixar a gente até com inveja né? rsrs Mas quem sabe um dia a gente não encontre uma pessoa assim que nos faça amar e ser amado :)
ResponderExcluirGostei muito da resenha loma ^^
David - Leitor Compulsivo
Adorei a resenha!!
ResponderExcluirbjss ;*
pitadasdeestilo.blogspot.com
Eu já pensei em comprar esse livro justamente por causa da capa mas, posso dizer que depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de devorá-lo.
ResponderExcluirEu adoro essas temáticas de informática, romance e tudo o mais. Deve ser emocionante o livro.
O livro parece legal, mas a história não é muito o meu tipo, não parece que eu vou me apaixonar pelos personagens.
ResponderExcluirdiamantesdeumagarota
Eu tenho muito cuidado ao ler livros que são divididos em partes ou com capítulos intercalados entre os protagonistas, como você disse, a segunda parte ficou mais lenta e "podendo" cansar o leitor. Mas mesmo assim o livro pareceu ótimo aos seus olhos, espero que logo possa lê-lo, fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos <3
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Gostei da estória do livro, achei a bem intensa e agradável.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Paloma, realmente eu fiquei muito curiosa. Esse livro parece ser muito bom. Até agora só li resenhas positivas e claro que já estou aqui morrendo de amores e desejos. <3
ResponderExcluirbjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Eu achei a premissa desse livros muito interessante. Pelo titulo, acharia que era espirita ou algo assim, mas lendo as resenhas, tenho me encantado cada vez com o livro. Parabéns pela resenha!!!
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom e me interessou bastante! Livros que destacam o que acaba sendo a nossa realidade tendem a prender o leitor, né?
ResponderExcluirhttp://ladiabolique.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Paloma,
ResponderExcluirFiquei morrendo de vontade de ler o livro agora. Adoro romances doces e é verdade né, temos que nos policiar em relação a internet porque querendo ou não pode se tornar um isolamento.
Amei a resenha.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Oi gostei da capa! Parabens pela resenha!
ResponderExcluirBjs, me segue por favor eu sigo de volta!
www.resenhasteen.blogspot.com
A estoria parece interessante, gostei da ultima frase do livro que você postou e realmente é verdade passamos muito tempo fazendo coisas que não são reais
ResponderExcluirbjos
Olá, Paloma. Gostei muito da sua resenha. Fiquei interessado por esse livro. Só o fato de ter lido seus comentários, já me fizeram refletir sobre diversas coisas.
ResponderExcluirBeijos!!!
http://ymaia.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas só de ver a capa já fiquei curiosa. Gostei muito da sua resenha, colocou o livro no topo da minha lista, mas ainda estou em dúvida se o compro por saber que fica um pouco lento *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br