Resenha- Dores e Amores- Daneille Medeiros de Souza

By Paloma Viricio - agosto 30, 2013

Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Dores e Amores da autora Danielle Medeiros de Souza.Quem quiser pode conferir entrevista com autora clicando AQUI! Espero que gostem!


FICHA TÉCNICA
Número de páginas: 83 
Edição: 1(2013) 
Formato: A5 148x210 

Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g
Onde Comprar? Clube de Autores.

NOTAS
Capa: 5,0
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 


Sentimentos em poesias
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Poesias são tão pessoais e ao mesmo tempo tão coletivas. Em dores e amores, Danielle Medeiros de Souza, nos presenteia com uma enxurrada de emoções onde colhemos sofrimento e também acalanto. O livro nos passa uma sensação cortante, esmagadora e depois liberdade e alívio.  Para aqueles que não gostam de ler poesias, deveriam aprender que é através dessa gama de sentimentos que o indivíduo pode aflorar a sensibilidade nele mesmo e quiça nos outros. Ser poeta não é para qualquer pessoa, tem que saber deixar transparecer os sentimentos através de pequenas vertentes da vida.


Um livro sensível, repleto de poesias que passam mais que sentimentos da autora, ele mexe com nosso íntimo, pois na vida também passamos por situações como ela passou. Durante a leitura encontramos poesias mais antigas e outras mais atuais e isso mostra que ser poeta é deixar transparece um estado de espírito diferente a cada poesia que compõe. Para quem não conhece a história da Danielle, ela começou a escrever poesias incentivadas por uma professora e concurso realizado no colégio. Dai em diante não parou mais e vemos a importância do estímulo á educação, leitura e escrita no nosso país. Incentivando cada vez mais pessoas a se tornarem autores nacionais dos quais podemos nos orgulhar de dividir a mesma pátria.

Sobre a autora
Daniele Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental. Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa.
Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos. Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.Em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.

Contato

  • Share:

You Might Also Like

15 comments