Resenha- Giselle-A amante do Inquisidor-Mônica de Castro
By Paloma Viricio - setembro 05, 2013
FICHA TÉCNICA
Páginas:375
Formato: Brochura
Selo: Editora Vida e Consciência
Onde comprar? Loja Vida e Consciência
NOTASCapa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Muito Bom!) Sensualidade, intrigas e reviravoltas
Por Paloma ViricioVisão Geral
“Todos nós temos algo de bom. Por pior que alguém possa parecer, basta que lhe prestemos atenção para descobrir que ninguém é totalmente despido de bondade.Alguns se afeiçoam apenas aos animais, outros amam tão somente os filhos, outros ainda procuram proteger seus comparsas. Todo sentimento sincero, ainda que direcionado aos mais empedernidos, revela a semente de bondade latente dentro de nós”p.09. Quando li a sinopse de Giselle- A amante do inquisidor não tive dúvidas de que esse seria um livro que iria adorar degustar. Não estava errada, realmente encontrei tudo que esperava na obra e muito mais...
Giselle é uma espécie de meretriz, dona de uma taverna, bruxa e amante de um inquisidor...Esteban Navarro. O sacerdote conhece a sensual concubina ainda na flor da idade quando esta ficou órfã e teve que se virar sozinha na vida. Almejando obter cada vez mais poder e riqueza, Giselle uni-se a Esteban com o intuito de ajudar a desmascarar muito hereges e acaba com a vida de diversas pessoas através de uma gama tremenda de crueldade e frieza. Aquele que era preso pela igreja, tinha seus bens todos confiscados, sofria uma série de torturas até ser morto em praça pública. Pensa que esses dois tinham pena de alguém? Giselle sempre muito ambiciosa nunca mediu esforços para conseguir sempre mais e Navarro além do dinheiro, pensava que com esse ato podia “purificar” a alma dos acusados de heresia...“Giselle podia sentir a poderosa energia que fluía para o ambiente e permanecia parada diante do altar macabro, proferindo estranhas palavras em uma língua desconhecida. Belita e Belinda, embora nada dissessem, estavam apavoradas, sentindo que uma força maligna tomava conta da floresta”p.158.
Como descrever um livro maravilhoso como esse? Não tenho palavras para igualar as sensações que a obra me passou. Esse é o segundo livro que leio da autora Mônica de Castro-pelo espírito Leonel e tenho que dizer que sou fã...assumida e sem culpa! Ao folhear a brochura encontramos, intrigas, sensualidade, romances, crueldade, mortes, traições,incesto, erotismo e também o cenário super rico da Espanha;para um livro com detalhes picantes não opinaria lugar mais sensual para desenrolar a trama. A inquisição foi um tempo difícil, de opressão e tantos outros atos ruins. O livro poderia ser fantasioso, mas relata fielmente a crueldade que as pessoas sofriam na época[Leia também O nome da rosa]. Além de Giselle e Esteban, conhecemos uma gama de outros personagens muito interessantes. A construção do enredo e de cada personagem é magnífica, contagiante e prende o leitor até a última página...não tem com não gostar.
O mais interessante é que nesse livro não existem mocinhos ou vilões, todas as pessoas apresentadas tem um pouco de um ou outro e isso que faz com que a obra torne-se ainda mais interessante. Além de tudo trás a reflexão sobre as atitudes que temos no campo terreno e como essas podem atingir o espelho da alma. Quem faz sofrer, sofrerá também? Nem sempre... Só que não.“Giselle cerrou os olhos e desatou a chorar. Não aguentava mais receber tantas injúrias e maldições. Tudo o que podia fazer para aliviar a sua dor, a sua revolta, o seu medo, era chorar. Lucena fez sinal para que as escravas a seguissem, e elas saíram levando Manuela. Quando cruzaram o portão de ferro, Miguez, que até então nada dissera, chamou o carrasco e lhe deu ordens para soltar Giselle. Iriam recomeçar as torturas”p.324.
Designer e diagramação
As folhas são brancas, letras e espaçamentos em tamanhos confortáveis para a visão. A capa está muito bonita e chama bastante atenção do leitor, assim como o título. Compraria esse livro não somente pelo ótimo trabalho de construção da história e personagens como também pela diagramação que está de parabéns!
Sobre a autora
Mônica de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e psicografa romances espíritas desde 1999. Seus livros, quando lançados, rapidamente figuram na lista dos mais vendidos do país. Suas obras abordam temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é procuradora do trabalho.
Livros já publicados – Com o amor não se brinca, Sentindo na própria pele, Até que a vida os separe, O preço de ser diferente, Greta, Segredos da alma, Giselle – a amante do inquisidor, Lembranças que o vento traz, Só por amor, Gêmeas, A atriz, De todo o meu ser, De frente com a verdade, Uma história de ontem – nova edição, Jurema das Matas e Virando o jogo. Fonte: Vida e Consciência.
O trabalho Sensualidade, intrigas e reviravoltas de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
34 comments