Resenha-Simplesmente Ana- Marina Carvalho
By Paloma Viricio - outubro 23, 2013
Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho . O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas espero que gostem.
NOTAS
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 6,0
Diagramação: 10
Nota geral: 8,0
Simplesmente uma princesa
Por Paloma Viricio
Visão Geral
“Durante minha vida inteira, desde que era muito pequena, tive um sonho recorrente, daqueles que são sempre iguais e você nunca sabe quando virão. È um sonho tranquilo, mas misterioso, e nada nele muda. Nunca. É sempre a mesma cena: estou sozinha num campo muito verde, com flores de todas as cores plantadas numa espécie de canteiro nas laterais. Uso um vestido amarelo-ouro, longo, tomara que caia e bem rodado a partir da cintura. Ele é lindo”p.05. Um sonho que em parte virou realidade, Ana Carina,é uma menina comum de BH que pelo Facebook vê a vida transformada completamente através de uma mensagem recebida na ferramenta de rede social. Após vinte anos pensando que nunca conheceria a figura paterna, Ana, descobre que seu pai existe e está procurando por ela. O que a mocinha nunca iria imaginar é que ele é Andrej Markov, rei da Krósvia. Simplesmente Ana agora era “oficialmente” uma princesa.
Foi então que a singela estudante de direito desembarcou no país de origem da família paterna e começou a conviver em um cenário totalmente diferente, cercado por pessoas novas, cultura e modos diversos. Inicialmente tudo parecia um sonho, mas Ana sabia que fazia parte de uma realidade por horas cruel. “E as flores! Era tanta variedade, tanta cor que fiquei sem fala. Aliás, parecia que Perla nascera para ser florida. Cada casinha tinha um canteiro na frente, fosse no chão ou nas sacadas. Tudo muito caprichado, como se as pessoas tivessem orgulho de viver naquele pedaço do mundo”p.44. Além da saudade do Brasil, familiares, amigos, a menina ainda tinha que adaptar-se a falta de privacidade e antipatia inicial do enteado de Andrej, Alexander...para os íntimos Alex, para Ana um completo desconhecido, gostosão, portador de um olhar verde penetrante e uma tatuagem tribal no tríceps super sexy.
Simplesmente Ana é um livro adorável... não tem com não amar! Com uma escrita leve, criativa e bem construída, Marina Carvalho estreia na literatura nacional de forma espetacular. A personagem principal é cativante e muito engraçada. Ao passar as páginas o leitor é bombardeado com o humor, dúvidas, inteligência e trapalhadas da mocinha...Ana ama ler e fica encantada com a mega biblioteca do castelo de Andrej. E quem não ficaria? Alex é o sinônimo da perfeição...sem palavras. O livro pode ser bem previsível em algumas partes, por isso, não alcançou a nota máxima referente ao conteúdo nessa resenha. A trama começa a esquentar mesmo a partir da página 200 e o único ponto negativo que podemos indicar no livro é que ele não chega surpreender tanto o leitor com um grande fato ou segredo revelado. A descrição de comidas e músicas na obra faz com que o receptor sinta-se em casa. Em meio a confusões, tristeza e alegrias Ana descobre como ser simplesmente ela própria, afinal a vida não teria graça se não fosse a essência original de cada um. “Através de seus sonhos, eu me via vestida com um tailleur cor de pérola e coque no cabelo, quase uma Lady Di, com uma única diferença: o comprimento dos cabelos. Ah não, duas: não existia um príncipe em minha vida”p.154.
Designer e diagramação
As páginas são em material pólen com letras e espaçamento confortáveis á visão. A capa é muito bonita e simboliza perfeitamente a trama desenvolvida em Simplesmente Ana. A forma como as mensagens eletrônicas trocadas por Ana com os amigos e familiares é um show á parte...ficou dez.
Sobre a autora
Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João. Saiba mais em: Marina Carvalho.
O trabalho Simplesmente uma princesa de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
17 comments