Resenha- O Mago de Camelot

By Paloma Viricio - novembro 05, 2013

Uma aventura épica em Camelot
Nesse meu pouco tempo como crítico, conheci histórias incríveis e inovadoras, de escritores que ainda estão no início de carreira. E sou testemunha do talento brasileiro para a escrita. Devo dizer, que a qualidade do livro “O Mago de Cametot” não me impressionou, pois eu já sabia que seria um livro ótimo, e sabia também que não me arrependeria de ler tal estória fantástica.
O escritor Marcelo Hipólito conta nesse livro a história de Merlin e Arthur, de seu jeito é claro, mesclando magia, aventura, ação, e até romance com aquela dose de traição e sensualidade. Toda a trama se passa na Era Cristã, o que torna a leitura essencialmente formal e histórica. Tanto na narração quanto nos diálogos. As palavras usadas por Marcelo são de alto nível de vocabulário, o que pode trazer algumas dificuldades em leitores que estão começando, e não tem um vocabulário variado ou de avançado nível intelectual.
O jeito com que a história é contada é até interessante, exceto por pequenos trechos. Se o leitor não estiver bem concentrado na história, atento a cada detalhe, ele pode se perder. Pois ao decorrer da trama, o narrador volta no tempo para contar o que acontecia enquanto a outra cena se passava. Esse é um recurso peculiar, mas me incomodei em alguns pontos por não haver uma separação ideal para mostrar ao leitor que a narração voltou a outro ponto, da mesma cena. Ainda assim, gostei bastante disso.
O enredo é bem rápido e focado, tanto que é uma estória curta, tendo apenas 151 páginas. Não sei nem porque que Marcelo não explorou mais essa aventura, com certeza poderia render muito mais, mas como o foco era grande não houve aprofundamento em partes que devem ter sido julgadas desnecessárias. Porém, apesar de ser uma estória pequena, a leitura é bem agradável e não senti diferenças que prejudicassem.
Uma aventura épica, onde um garoto pobre e maltrapilho se torna um grande mago, conhecido até hoje. A mente do leitor é arrebatada por imagens fantásticas, fora do normal. Isso, entre outras coisas, torna o livro “O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão” uma excelente escapada do mundo real.

 Escrito por Jadson L. Ribeiro


- DESIGN E DIAGRAMAÇÃO DA OBRA -
Notas ( de 5 a 10)
Capa: 9.7
Diagramação: 9.4
Marcadores: 9.0
Design Total: 9.6
MÉDIA DO DESIGN TOTAL: 9.4 (MUITO BOM)

A capa do livro é muito bem pensada, eu só não entendi a árvore, pra ser sincero. O dragão ficou incrível, muito bem desenhado, e o toque que deram no dragão do fundo ficou perfeito.
A diagramação é normal, nada muito incrível e nada muito chato.
Os marcadores também são medianos, sem um enfeite desnecessário e sem nada que acrescentasse.
Enfim, o design da obra não afetou a estória, o que é esperado nos livros. Porém não acrescentou nada, como só se deve esperar em grandes obras.

Meus parabéns ao escritor Marcelo Hipólito pela sua obra. Foi um prazer ler.

Até a próxima resenha pessoal. No meu blog Senhor das Noites e no Jornalismo na Alma.
Se procura definições, desculpe, não tenho nenhuma, carrego comigo apenas algumas especulações: divertido, engraçado, criativo, desleixado, alguns dizem até metido, mas sempre adorável. Meu nome é Jadson, tenho 18 anos, e me tornei o Senhor das noites para levar a cada um que queira pensar sobre a vida e suas desventuras, um ótimo conteúdo.
   

  • Share:

You Might Also Like

20 comments