Olá meus zumbis! Venho trazendo para vocês resenha do Livro A Outra Vida da autora Susanne Winnacker. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Espero que gostem...Vamos conferir!
FICHA TÉCNICA
Autores: SUSANNE WINNACKER
Título: A Outra Vida
ISBN: 9788581631516
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA
Book Trailer: AQUI!
Sinopse: AQUI!
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100(Apaixonada pelo livro)
Sobrevivendo em A Outra Vida
Por Paloma Viricio
Visão Geral
“Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida(...) Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos, desde que vi o céu pela última vez”p.07/08. Essa é a realidade de Sherry, ela é uma adolescente de 15 anos que vive em um abrigo (bunker) construído no interior da casa que habitava quando a realidade era outra. Lá ela passou diversos dias junto com os pais, os dois irmãos mais novos, a avó e o avô. Só que tudo muda quando o estoque de comida chega ao fim e ela em conjunto com a figura paterna sai para tentar encontrar novos alimentos.
“A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que vai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo”p.81. É essa realidade que Sherry e o pai encontram fora do abrigo, um mundo completamente destruído, sem esperança ou outros seres humanos á vista. A cidade foi bombardeada, os prédios, casas e supermercados saqueados, os dois percebem que alimento teria que ficar em segundo plano, já que fora do bunker o primordial a ser prezar é a vida. Só que a cidade está repleta de monstros ocultos, feras mutantes que outrora foram humanos... os chamados chorões. “O Chorão me olhou por cima do ombro, com olhos encovados cheios de fome. Ele ia me comer. Seus dentes afundariam em minha pele, as garras me rasgariam ao meio”p.233. Só que o pai de Sherry não é tão ágil quanto deveria e acaba sendo capturado pelas feras. Já a mocinha consegue escapar graças ao resgate do jovem Joshua. Será que ela conseguirá resgatar o pai das mãos dos mutantes? E o restante da família sobreviverá? Em que lugar? Como reagir aos estímulos de ‘A outra vida’?
Design e Diagramação
As folhas são em material pólen, agradáveis á visão. A Letra encontra-se em tamanho confortável e o espaçamento também. A cada inicio de capítulo o leitor encontra uma folha com uma lembrança de A Outra Vida de Sherry o que ficou bastante interessante. A capa é bastante bonita, chama atenção e cumpri com a ilustração do enredo central do livro. O marcador que veio junto com o livro é muito criativo...uma mão de chorão (zumbi) Perfeito!
Sobre a autora
Susanne Winnacker estudou Direito antes de se tornar escritora em tempo integral. Mora na Alemanha com o marido, um cachorro e três coelhinhos. É fã de Jogos Vorazes, Harry Potter (os livros e os filmes), Adele, Bruno Mars, cozinhar e boa comida. Não gosta de aranhas nem de refrigerantes. Escreve no blog “;The League of Extraordinary Writers”. Fonte: Editora Novo Conceito.
O trabalho Sobrevivendo em A Outra Vida de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
31 comments