Resenha- Meu namorado é um Zumbi

By Paloma Viricio - abril 17, 2014

Título original:Warm Bodies
Distribuidor:PARIS FILMES
Bilheterias Brasil:441.589 ingressos
Ano de produção:2013
Cor:Colorido
Tipo de filme:longa-metragem

Sinopse
Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi. Fonte: Adoro Cinema.

Opinião
Bem... o que falar de Meu namorado é um Zumbi? Primeiro tenho que admiti que dei altas risadas durante todo o filme, acredite, mesmo nas parte mais tensas e adorei essa pitada de humor na história. Segundo que não tinha como não gostar, já que sou fã de distopias e meio que sabia que seria um entretenimento muito bem–vindo. A trama é digamos bem clichê em algumas partes, já em outras se mostrou bem original e principalmente o final que me surpreendeu com um desfecho digamos mais “realista” do que aquele de que todo mundo se livraria da praga e voltaria a ser feliz. Gostei do fundo reflexivo que a película passou. O amor supera tudo e faz com que as pessoas possam adaptar-se a situações e consigam viver em harmonia. 

Mais uma vez, aponta para a questão do respeito ás diferenças, algo que a ficção mostra a todo o momento e que na realidade raramente acontece. Foi o primeiro filme de zumbi que vi, gostei...foi divertido. Vi muitas comparações entre Meu namorado é um zumbi e Crepúsculo, mas sinceramente não tem nada que ver um com o outro. Pessoal o zumbi não brilha no sol! (Risos) O filme é bom, mas nada surpreendente que merecesse o valor de um ingresso de cinema. Ainda bem que não gastei minhas notinhas preciosas indo ver o lançamento. Ai, vejo que cada vez mais essas equipes de marketing estão pegando fundo na divulgação. Parabéns para elas que instigam ao máximo o telespectador a ir ao lançamento, mas chegando lá raramente nos deparamos com tudo aquilo que parecia ser. Vale ver, indico para quem deseja uma diversão extra.
Nota Final: 7,5

Por Paloma Viricio

  • Share:

You Might Also Like

15 comments