Resenha - Perspicácia, O aprendiz e a vida- Marco Antonio Rodrigues
By Paloma Viricio - abril 03, 2014
A perspicácia de um aprendiz. "Profundo"
Ler um livro de “auto-ajuda” não faz parte do meu roteiro de leituras, até porque eu não gosto desse termo para definir os livros filosóficos. Pois se fosse auto-ajuda, o leitor não precisaria procurar ajuda num livro, talvez o termo “outro-ajuda” ficaria mais adequado. Enfim, deixando os termos para trás, gostaria de acrescentar que adoro experiências novas, principalmente na leitura. E ainda bem que essa experiência só me trouxe prazeres.
O livro “Perspicácia – O aprendiz e a vida” abriu minha mente para novas ideias. Marco Antonio Rodrigues me agradou com seu estilo de escrita e seu modo de pensar. A narração é extremamente formal e filosófica, mas o que mais me chamou atenção é que Marco conseguiu narrar seus textos com um toque de humor sutil, porém inteligente. Além de que, apesar da narração formal e imperativa, o percorrer do texto não cansa o leitor.
Devo confessar, porém, que se eu tivesse visto o livro numa prateleira, eu não me interessaria em comprar. Entre outras coisas, isso significa que o título e a capa não chamam o leitor para a leitura. Isso também chama atenção para um fato triste que acontece hoje em dia. Os livros de “outro-ajuda”, e livros filosóficos de poesia e contos, são extremamente desprezados pelos poucos leitores brasileiros, apesar da ótima qualidade de alguns.
Enfim, os textos de Marco são bem descontraídos e faz o leitor pensar, além de se divertir pensando, pois as comparações do escritor colocam imagens “diferentes” na mente, e exercita a imaginação. Por tanto, indico o livro para aqueles que gostam de criticar a realidade, juntando existência, sociedade, moral entre outros tantos assuntos. Meus parabéns ao Marco, e sucesso com seu livro.
por JADSON L RIBEIRO
DESIGN E DIAGRAMAÇÃO
Notas:
CAPA: 9.1
DIAGRAMAÇÃO: 9.8
MARCADORES: 9.0
DESIGN TOTAL: 9.3
• A capa ficou bem legal, diz bastante sobre o livro, e tem um design elegante, gostei muito.
• A diagramação ficou ótima, os textos sempre começando num mesmo lado da página, os títulos bem destacados, além da revisão que foi perfeita, sem erros estrábicos.
• Os marcadores também são de bom gosto.
• O design ficou muito bom, gostei como passou pro livro seriedade e maturidade. Afinal, design tem seus poderes.
Bem, isso é tudo. Obrigado por lerem até aqui. Novamente meus parabéns ao escritor. E até a próxima noturnos queridos do meu blog, e ao leitores do Monólogo.
Postagem feita por:
Se procura definições, desculpe, não tenho nenhuma, carrego comigo apenas algumas especulações: divertido, engraçado, criativo, desleixado, alguns dizem até metido, mas sempre adorável. Meu nome é Jadson, tenho 18 anos, e me tornei o Senhor das noites para levar a cada um que queira pensar sobre a vida e suas desventuras, um ótimo conteúdo.
16 comments