Resenha- O Fogo- James Patterson

By Paloma Viricio - junho 18, 2014

Patterson, James. O Fogo/James Patterson e Jill Dembowski; tradução Ana Paula Corradini. - Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
VOCÊ PENSOU QUE SERIA UM CONTO DE FADAS? Whit e Wisty Allgood sacrifi caram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR O ÚNICO AQUI. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?NEM SEMPRE SEREMOS FELIZES DEPOIS QUE ACABAR.No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.*Cortesia: Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica
Autores: JAMES PATTERSON
Título: O Fogo
ISBN: 9788581633855
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,7
Peso: 0.37 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA
COMPRA: AQUI

Notas 
Capa: 80/10
Conteúdo:80/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:90/100


Fogo e batalha colossal 
Por Paloma Viricio
Visão Geral
As tochas se mexem para lá e para cá, embaçadas na minha visão periférica. Uma fogueira vomita à luz avermelhada do crepúsculo. O fogo está por toda a parte, ao nosso redor, lambendo nossa pele e iluminando nossas expressões de terror. O fedor dos Perdidos reunidos, de sua carne apodrecida e das intenções mais que macabras, é realmente insuportável”, p.159. O terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, O Fogo, é recheado por bastante aventura, suspense e fortes emoções. James Patterson dessa vez convidou Jill Dembowski para dar continuação à história de Whit e Wisty Allgood. Após a leitura morna do segundo livro da série, O Dom, posso afirmar que o sucessor conseguiu me prender de forma ímpar.

Os irmãos Allgood estão em um beco sem saída. O Único que é o Único continua a caçada e eles são as vítimas que mais sofrem com a perseguição do opressor. Os dois perderam os pais, os amigos e vivem em um mundo destruído pelo ódio e maldade do Único. Só o que resta é a irmandade que os une... porém, essa relação de união entre os jovens pode estar comprometida quando a bruxinha Wisty fica a beira da morte.“E mais: tem o sangue. Mães coçam suas feridas abertas e crianças tossem em lenços manchados de vermelho.Metade dos pobres da cidade está morrendo da Peste do Sangue. E minha irmã é um deles”, p.11.

O Fogo é um livro que superou minhas expectativas. Depois da leitura de O Dom, fiquei um pouco desanimada, mas esse terceiro livro veio confirmar que acertei em cheio ao continuar lendo a série. O livro é bom? Sim...muito! Acredito que esse seja o melhor livro de Bruxos e Bruxas que li até agora, fiquei contente com a trama tenebrosa que encontrei...puro horror! “Então, um medo profundo e gelado envolve meu coração e me tira o fôlego. Os gritos que ouço agora não pertencem á mulher; são gritos de guerra de uma multidão que ficou louca da vida. Eles estão se virando. Aquelas pessoas delirantes estão de costas para os restos queimados da pobre alma amarrada ao poste. E estão olhando para mim...”, p.47. Os livros são escritos com um autor convidado diferente, então eu percebia muito oscilação no modo de escrita de um para o outro, o que ás vezes me incomodava. Só que em O Fogo esse problema foi nivelado, senti que a história corria sempre em um mesmo patamar o que me agradou demasiadamente. E não tem jeito...essa série é aquela que ou o leitor ama ou odeia. Eu amo! Não interessa o que falem por ai, eu gosto dos personagens em um nível quase igualitário e toda essa gama de fantasia e suspense me transporta para outro mundo de forma inexplicável. È maravilhoso sentir na própria pele o que os personagens estão sentindo e James Patterson consegue fazer isso com o leitor.

Sinceramente os únicos pontos negativos que encontrei no livro são superficiais. O primeiro é que tem algumas partes lentas, e o segundo é que acho que a trama poderia ter acabado nesse terceiro livro tranquilamente. Com a finalização da leitura, achei que não teria necessidade de outros livros já que estender muito a história pode acabar mal. Enfim...eu espero de todo o meu coração que me surpreenda com os livros futuros e que James Patterson (um dos meus queridinhos) consiga me deixar mais entusiasmada ainda como fiquei com a leitura de O Fogo. “Eu me viro para não ver aquela cena grotesca,mas o cheiro metálico de sangue invade minhas narinas. A palavra ‘matadouro’ me vem á mente, sombria e cheia de mau agouro. Ela conjura imagens de serras elétricas e shows de horror. De músculo sendo arrancado do osso e do desespero frenético dos bichos, esperando por sua vez. E sinto que também estou esperando pela minha”, p.127.

Design e Diagramação
O livro é confeccionado em material pólen. Possui letras e espaçamento confortáveis á visão. A capa é muito bonita, mas achei muito parecida com a do livro 01 da série...sei lá, poderia ser um pouco mais diferente.
Sobre o autor

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle.Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida. Fonte: Editora Novo Conceito.

Resenha de livros anteriores
Resenha de livros sucessores
  • O Beijo

Licença Creative Commons
O trabalho Fogo e batalha colossal de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

  • Share:

You Might Also Like

17 comments