Resenha- O Trio- Alane S. A. Brito

By Paloma Viricio - junho 14, 2014

O Trio

SIMPLES E EMOCIONANTE...

Ler uma estória que não parece que vai surpreender. Normalmente eu amo esse tipo de leitura, pois em sua maioria acabam me surpreendendo. O que esperar de um romance como esse? O livro “O Trio” de Alane S. A. Brito, parece chato, sem vida, e muito pouco chamativo. Não que eu negue a parte do pouco chamativo, mas a gente só descobre se um livro tem vida, após a sua última frase.
A estória se passa numa realidade inventada pela autora, em Goiás. Num lugar primeiramente conhecido como Valentino Duarte. Inicialmente aparenta ser apenas uma estória das lembranças de um personagem, o Davi. E é basicamente isso. Ele lembra-se do período da sua infância, e dos acontecimentos peculiares durante esse tempo.
A narrativa é bem agradável, minuciosa e sem muita complicação nas palavras e no entendimento do enredo. A estória vai te colocando numa teia de acontecimentos, um levando a outro, e todos levando ao encontro de um fim que não me surpreendeu muito.
O que eu gostei na estória, foi o jeito que a autora contou; isso sim me fez querer recomendar esse romance simples e delicioso. Logicamente temos que ressaltar os pontos negativos. Não nego que a estória e o livro sejam particularmente tediosos. Mas é uma estória longa, e arrastada, e é nesse tipo que você acaba se apegando aos personagens.

Sendo assim, deixe-me dar os parabéns a autora pela sua publicação, já que não é fácil conseguir publicar um livro no Brasil, seja ele bom ou ruim. E que pelo o que eu vi, está vindo um novo romance dela por aí.

Por Jadson L Ribeiro


DESIGN E DIAGRAMAÇÃO

Capa: 8.0
Diagramação: 9.5
Design total: 8.9

CONTEÚDO

Criatividade: 8.7
Enredo: 9.0
Personagens: 9.0
Originalidade: 8.6

Um muito obrigado aos meus noturnos do meu blog, e aos meus leitores do Monólogo. Até a próxima.
Se procura definições, desculpe, não tenho nenhuma, carrego comigo apenas algumas especulações: divertido, engraçado, criativo, desleixado, alguns dizem até metido, mas sempre adorável. Meu nome é Jadson, tenho 18 anos, e me tornei o Senhor das noites para levar a cada um que queira pensar sobre a vida e suas desventuras, um ótimo conteúdo.
   

  • Share:

You Might Also Like

24 comments