A lua brilha com Cecília Meireles em Doodle do Google

By Paloma Viricio - novembro 07, 2014

Doodle do Google homenageia Cecília Meireles
Quem acessou o Google nesta sexta-feira (07), teve a oportunidade de admirar o lindíssimo Doodle que a empresa preparou com objetivo de homenagear CecíliaMeireles. Na imagem a poetisa aparece sentada na beira de um lago escrevendo sob a luz da lua. A delicadeza do Doodle é um romântico presente para a memória da brasileira que completaria 113 anos nesta data.

Meireles nasceu no estado do Rio de Janeiro (Dezembro de 1901). É importante voz lírica da literatura de língua portuguesa. Foi Jornalista, poetisa, pintora e professora. O coração gritava doces palavras já cedo. Com nove anos ela começou a escrever poesias e com dezoito publicou o primeiro livro, um conjunto de sonetos simbolistas titulado Espectros. È responsável por importantes obras da literatura brasileira como Ou Isto Ou Aquilo e Romanceira da Inconfidência.

Casou-se com Fernando Correio (artista plástico português), em 1922, teve três filhas. Esteve sempre ligada á área da educação, por isso, em 1934 fundou a primeira biblioteca infantil brasileira. Escreveu para os pequenos, destacando-se em textos como A pombinha da mata, Sonhos da menina, O menino Azul e Leilão de Jardim. Em 1939, ganhou o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de LetrasCatólica devido ao livro Viagem. Morreu em 09 de novembro de 1964, aos 63 anos, no Rio de Janeiro. 

Por Paloma Viricio

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

  • Share:

You Might Also Like

11 comments