Resenha- O homem perfeito- Vanessa Bosso

By Paloma Viricio - janeiro 16, 2015

Bosso, Vanessa. O homem perfeito/ Vanessa Bosso. –Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Classificação:



Ficha Técnica
Autores: VANESSA BOSSO
Título: O homem perfeito
ISBN: 9788581635736
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 224
Formato/Acabamento: 16x23x1,4
Peso: 0.32 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL

Notas 

Capa: 06/10
Conteúdo:07/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:80/100 


O amor perfeito 
Por Paloma Viricio
couple tumblr
Visão Geral
As pessoas aqui são mais felizes: basta observar os sorrisos e o brilho no olhar. Estou com inveja dessa alegria, da aura colorida que as envolve. Será que um dia descobrirei a felicidade? Dizem que o tempo cura tudo, mas no meu caso o relógio está parado, aguardando uma peça sobressalente que nunca chega”, p. 41. Apesar da história ser muito engraçada, você encontrará muitos trechos como esse durante a leitura. É que a Melina é uma Drama Queen assumida. (Risos) Ela é muito engraçada mesmo assim, pessoal. Eu fico lembrando algumas que ela aprontou e falou ...fico rindo sozinha. Esse livro é diversão na certa.

Melina é uma publicitária de 20 e poucos anos que ainda não encontrou O homem perfeito . Ela trabalha em uma agência paulista até o momento em que termina com o namorado e ao mesmo tempo perde o emprego. Embalada por amores catastróficos, Melina, decide dar um “up” na vida. Incentivada pela melhor amiga volta para a cidade natal, Paraty –RJ. Lá ela reencontra o pai, os avós, pessoas do passado e quem sabe... O homem perfeito. “Algo se remexe em meu estômago. Sinto as bochechas quentes e a nuca gelada. Estou levemente zonza, os braços formigam e as pernas estão molengas. Estranho, muito estranho. É como se eu estivesse caminhando por uma corda bamba, estendida sobre o alto de dois edifícios, sem qualquer proteção”, p. 59.

Qual a grande sacada desse livro? O humor. Sério! Sei que o livro passa tantas outras lições de moral, mas a parte cômica foi o que mais me conquistou e o que fez eu classificar o livro no Skoob com cinco estrelinhas. A Melina é engraçada por natureza e os dramas dela são sérios, mas quem olha de fora pode achar graça. Acredito que essa foi a intenção da autora. É uma personagem cheia de defeitos, bem humana. É cada travessura que tinha partes onde eu ficava passando mal (risos) Eu adorei! Além dela, as outras pessoas apresentadas durante a trama são bem carismáticas. Não teve nenhuma personagem que não me conquistou de alguma maneira. E Melina com suas manias e defeitos faz com que o leitor acabe se identificando rios com ela. “Olho minha imagem refletida num espelho de corpo inteiro e tenho vontade de me socar, com força. Não posso brincar com os sentimentos desse homem. Não que eu esteja me divertindo, não é isso. Mas a forma como vim, parar aqui nesse quarto, não foi das mais verdadeiras”, p.141.

Foi uma leitura rápida (um dia) e muito proveitosa. Só pela diversão...eu ria alto e o pessoal aqui em casa perguntava o  motivo e eu falava...nada não! Foi tão gostoso os momentos que passei com esse livro. A escrita de Bosso é leve e contagiante. O homem perfeito passa valores sobre amor, amizade, família...a vida. Sabe, a obra não tem nada de inédito. Se o leitor analisar de maneira fria verá que é bem clichê, mas quem se importa? O fato é que me diverti e com isso encontrei o que estava buscando: entretenimento. Algumas partes foram bem previsíveis (como disse clichê) e outras até que me surpreenderam. O único ponto negativo que encontrei foram algumas cenas onde eu lia e pensava: “não acredito que estou lendo isso, fala sério, muito óbvio!!” Sabe o mais do mesmo? Ele mesmo...aparecia sempre. “Meu peito parece que vai explodir, e esse beijo abrasador demonstra o quanto ele me deseja, o quanto me completa. Com ele, sinto que tenho o controle da minha vida nas mãos, que a felicidade existe e que ela está bem aqui, beijando-me de forma ardente. (...) Ele é o meu homem perfeito”, 169. Enfim, é uma obra legal que faz passar o tempo com boa risada e no final dá um pouquinho de saudade.

Design e diagramação

A capa do livro é bem fofinha... tem cara de livro para mulherzinha. (Risos) As letras e espaçamentos são confortáveis. As folhas são em papel polen. No começo e fim de cada capítulo tem uma página muito “cute” com desenhos e tal. Eu adorei, ótimo trabalho da Novo Conceito.
Sobre a autora

Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã. Fonte: skoob.
Licença Creative Commons
O trabalho O amor perfeito de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

  • Share:

You Might Also Like

10 comments