Resenha-Uma chance para recomeçar-Lisa Kleypas

By Paloma Viricio - fevereiro 17, 2015

Kleypas, Lisa. Uma chance para recomeçar / Lisa Kleypas; tradução Bárbara Menezes. –Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Uma Chance Para Recomeçar - Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Classificação:
Ficha Técnica
Autores: LISA KEYPLAS

Título: Uma Chance Para Recomeçar
ISBN: 9788581636009
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 176
Formato/Acabamento: 16x23x1,3
Peso: 0.24 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DRAMA


Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:90/100 


Os efeitos do amor 
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Não havia jeito de ele poder dar um bom exemplo. E guiar uma filha pelo clima traiçoeiro e complicado de uma sociedade que apresentava todo tipo de armadilha... Ele não tinha qualificações para isso”, p.11. 

Mark Nolan não esperava que uma responsabilidade tão grande fosse cair como uma bigorna enferrujada nas costas dele. Mesmo não sabendo se conseguiria arcar com aquele compromisso teve que arriscar. O segredo ele descobriu de forma certeira quando foi embalado pelas entranhas do amor.

Quando Victoria soube que estava gerando um novo ser, foi invadida por uma grande sensação de alegria, mas também preocupação. Mãe solteira, teve que aprender driblar dificuldades e criar a filha, Holly, sozinha. Conquista que conseguiu sem pestanejar. Entretanto, por um golpe do destino não pôde continuar acompanhando o crescimento da pequena, pois teve a vida ceifada em uma noite escura e solitária.

Após a morte de Victoria, o irmão, Mark Nolan, tornou-se tutor legal da menina arcando com total responsabilidade referente á ela. O desespero batia no peito do jovem que nunca havia sido responsável por uma criança. Porém a situação é balançada por grande reviravolta quando ele conhece, Maggie, adorável dona de uma loja de brinquedos do local onde o rapaz reside. 

A pressão de pele com pele, algo tão comum. Porém, havia tirado o eixo da Terra do lugar certo. Ele parecia não conseguir avaliar quanto da sua reação era física e quanto era ... outra coisa. Tudo estava emaranhado de um jeito novo e visceral”, p.83.

Uma chance para recomeçar é embalado por doce romance que aponta a importância do amor e questões lúdicas na vida de uma pessoa. A fé remove montanhas e o amor cria laços, tão fortes que dificilmente conseguem ser dissolvidos, ainda mais na mente de uma criança. “Uma das mãos dele entrelaçou-se com delicadeza nos cabelos dela, brincando com os cachos. O mundo desapareceu, e tudo o que ela conhecia era prazer e necessidade e uma dor doce e subversiva que percorreu todo o seu corpo. Quando as bocas se separaram, ela estava tremendo da cabeça aos pés”, p.136. 

O que me surpreendeu nesse livro ( e que dificilmente acontece em outros) é que amei cada personagem apresentada. Com o passar da leitura fui conhecendo um, outro e aos poucos criando grande afeição, apreciando as manias, qualidades e defeitos de cada um. Outro ponto interessante é que a obra não tem um antagonista. As próprias pessoas devem enfrentar fantasmas pessoais e seguir com a vida aprendendo, crescendo.

A descrição de kleypas é confeitada de pequenas doses de açúcar que adoçam qualquer coração amargo. A autora sabe usar as palavras com maestria. Só tenho elogios para distribuir sobre esse livro, porque é uma trama tão fofa que fiquei com os sentidos bêbados de paixão.

Não encontrei nenhum ponto negativo, também não o achei clichê, apenas queria que tivesse algo a mais que acelerasse o meus batimentos e fizesse ficar louca para saber o que aconteceria ou não. È uma narrativa doce, mas muito parada porque não tem um grande “Boom” que vire o jogo. 

Uma chance para recomeçar foi lançado em dezembro e pensei que teria muito mais de “Natal” no livro do que encontrei, ficou um pouco artificial para as pessoas que desejavam uma trama mergulhada nessa famosa época do ano. No geral, é uma brochura muito boa, contagiante, simples e de agradável leitura. 

Design e diagramação
A capa é fofura em pessoa. Gostei muito e representa perfeitamente a história. O miolo é impresso em papel polen com letras, espaçamentos agradáveis.

Sobre a autora

Lisa Kleypas graduou-se em Ciência Política na Wellesley College. Ela já ganhou o prêmio RITA, da Romance Writers of America, nas categorias romance histórico e ficção feminina contemporânea. Seus livros foram publicados em quatorze idiomas e são best-sellers em todo o mundo. Lisa vive em Washington com o marido, Gregory, e os dois filhos. Fonte: Editora Novo Conceito.
Licença Creative Commons
O trabalho Os efeitos do amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  




Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

  • Share:

You Might Also Like

12 comments