Resenha- Lua, lobos e cerrado- André Tressoldi

By Paloma Viricio - março 16, 2015

Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.
Classificação:


Ficha Técnica
ISBN: 9788542802726
Ano: 2014
Páginas: 328
Idioma: português 
Editora: Novo Século

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 9/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 9,7/10

Contando um pouco sobre a estória: 

O livro fala de Josber, que é um pesquisador do Mato Grosso. Durante alguma de suas expedições eles começam a notar que uma lenda, de que haviam lobisomens no local estava cada vez parecendo ser real. As pistas que eles encontraram levavam direito a uma única resposta... não eram apenas lendas. 

Eram verdade. Eles estavam em busca de uma espécie rara de cerrado, reuniram-se entre cinco pessoas, duas mulheres e dois homens. Essa expedição caiu justamente no período de lua cheia e por esse motivo, eles se depararam com essa situação. O mais empolgante é que os fatos são bem inesperados. Os lobisomem não vão atrás do grupo simplesmente por sentirem-se ameaçados 
ou por estarem fora de si; eles têm um objetivo, eles querem uma das pessoas desse grupo. Infelizmente eu não posso contar o resto pois as partes mais emocionantes estão por aí. É um livro surpreendentemente ótimo! Acho que mesmo eu contando isso, vocês ainda não sabem o que acontece! Eu, particularmente, não sou a maior fã de livros sobre lobisomens, mas gostei muito desse e o fato de ser um livro de autor brasileiro me deixa contente e orgulhosa.

Opinião: 

Eu já dei minha opinião, não é? Mas, mais uma vez repito, é surpreendentemente ótimo. Eu demorei um pouco para ler esse livro pois comecei a trabalhar e tive que dar uma paradinha; mas quando eu voltei, voltei com tudo. A escrita do autor é muito envolvente e nos deixa ansiosas pelo que vem pela frente. É um livro que super recomendo para pessoas que gostam de fantasia e mistério. Para os que gostam de leitura envolvente, esse livro deve entrar na lista também. Enfim, acho que minha opinião já está bem clara quanto a isso, né? Amei!

Aspectos Físicos: 

A capa do livro é simplesmente linda. Eu amei. O título do livro tem uma textura brilhosa que destaca na capa fosca do livro. As páginas são amareladas e a fonte e o espaçamento são ótimos e confortáveis para a leitura.


Postagem feita por:
Aczar, 20 anos, letranda pela UFPE, apaixonada por Deus, Família, Amigos, Livros, Música, Séries, Cachorros, Organização, Perfumes, Ensinar e acima de tudo, por personalidades (amo observar reações e comparar - vai entender). O que mais me encanta na vida são as coisas simples pois elas em si, são extremamente belas.


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

  • Share:

You Might Also Like

18 comments