Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.
Ficha Técnica
ISBN: 9788542802726
Ano: 2014
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Novo Século
Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 9/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 9,7/10
Contando um pouco sobre a estória:
O livro fala de Josber, que é um pesquisador do Mato Grosso. Durante alguma de suas expedições eles começam a notar que uma lenda, de que haviam lobisomens no local estava cada vez parecendo ser real. As pistas que eles encontraram levavam direito a uma única resposta... não eram apenas lendas.
Eram verdade. Eles estavam em busca de uma espécie rara de cerrado, reuniram-se entre cinco pessoas, duas mulheres e dois homens. Essa expedição caiu justamente no período de lua cheia e por esse motivo, eles se depararam com essa situação. O mais empolgante é que os fatos são bem inesperados. Os lobisomem não vão atrás do grupo simplesmente por sentirem-se ameaçados
ou por estarem fora de si; eles têm um objetivo, eles querem uma das pessoas desse grupo. Infelizmente eu não posso contar o resto pois as partes mais emocionantes estão por aí. É um livro surpreendentemente ótimo! Acho que mesmo eu contando isso, vocês ainda não sabem o que acontece! Eu, particularmente, não sou a maior fã de livros sobre lobisomens, mas gostei muito desse e o fato de ser um livro de autor brasileiro me deixa contente e orgulhosa.
Opinião:
Eu já dei minha opinião, não é? Mas, mais uma vez repito, é surpreendentemente ótimo. Eu demorei um pouco para ler esse livro pois comecei a trabalhar e tive que dar uma paradinha; mas quando eu voltei, voltei com tudo. A escrita do autor é muito envolvente e nos deixa ansiosas pelo que vem pela frente. É um livro que super recomendo para pessoas que gostam de fantasia e mistério. Para os que gostam de leitura envolvente, esse livro deve entrar na lista também. Enfim, acho que minha opinião já está bem clara quanto a isso, né? Amei!
Aspectos Físicos:
A capa do livro é simplesmente linda. Eu amei. O título do livro tem uma textura brilhosa que destaca na capa fosca do livro. As páginas são amareladas e a fonte e o espaçamento são ótimos e confortáveis para a leitura.
Contato do autor: https://pt-br.facebook.com/andre.algebalestratressoldi
Postagem feita por:
Aczar, 20 anos, letranda pela UFPE, apaixonada por Deus, Família, Amigos, Livros, Música, Séries, Cachorros, Organização, Perfumes, Ensinar e acima de tudo, por personalidades (amo observar reações e comparar - vai entender). O que mais me encanta na vida são as coisas simples pois elas em si, são extremamente belas.
Encontre Monólogo de Julieta também no:
18 comments
Pela capa e sinopse me interessei pelo livro, e pela sua resenha, arriscaria dizer que no mínimo, esse livro é um bom entretenimento.
ResponderExcluiraguardandoocamaleao.blogspot.com
É sim, Flávia :) Que bom que gostou da capa e do título, também os achei muito bons e tem tudo a ver com o conteúdo :P
ExcluirA beleza da simplicidade
Olá,
ResponderExcluirAdorei esse ar de suspense que tem o livro.
Beijo
Platina Rosa || Instagram || Facebook <3
Que bom, Michele! Realmente, se a gente tirar o suspense tira a graça e pra quem gosta de suspense é uma ótima pedida!! Beijos
ExcluirA beleza da simplicidade
Confesso que pela sinopse não iria curtir muito o livro não, mas mesmo assim eu daria uma chance ao livro, quem sabe eu poderia mudar de opinião.
ResponderExcluirBeijos!
islary34.blogspot.com
Olá Isa! :) Quando eu li a sinopse também não me interessei muito, mas quando a gente começa a ler realmente se envolve! Se puder, leia ele! :)
ExcluirA beleza da simplicidade
Parece realmente interessante e o melhor é que a história passa no Brasil.
ResponderExcluirBeijos,
Vanessa
Olá Vanessa! Também achei que esse era um ponto positivo enoorme!
ExcluirBeijos
A beleza da simplicidade
Oi Paloma, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curiosa com a história, pois parece ser bem original. Dica anotada.
Abraços,
Amanda Almeida
http://amanda-almeida.com.br
Olá Amanda! :)
ExcluirA estória é bem legal sim e concordo que muito original e é no Brasil! o/
O nome do autor é André Tressoldi e eu escrevi a resenha. :P
Espero que você leia depois, se puder! :D
Beijos,
A beleza da simplicidade
Gostei. Gosto de descobrir autores nacionais. Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijinhos
n. // Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Que bom, Nathália! Ficou feliz! =D
ExcluirBeijos!
A beleza da simplicidade
Adorei a resenha, fiquei super curioso para saber o final.
ResponderExcluirAbraços.
http://balaoliterario.blogspot.com.br/
Olá, Rafael! Que bom que gostou da resenha! \o/ Leia ele e não vai se arrepender! :)
ExcluirAbraço!
A beleza da simplicidade
Ainda não conhecia esse livro. A capa é muito bonita e me interessei por saber que é de lobisomens. É difícil de achar livros bons com essas criaturas. Gostei bastante da dica.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Olá, Sil! Concordo plenamente! Livros com o tema são um pouco complicados :P
ExcluirUm beijo!
A beleza da simplicidade
Eu também não me ligo mais em histórias de lobos, ainda mais depois da febre toda que teve em cima do tema, mas gente, só esse detalhe de eles estarem atrás de uma única pessoa já faz toda a diferença. Fiquei curioosa *-* adorei a resenha!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!
Olá, Carol! :)
ExcluirEu até gostava de Crepúsculo, mas não pela parte dos lobisomens, essa parte me irritava (risos) mas eu dei uma chance a esse livro e é super legal!
Eu sabia que isso iria instigar a pelo menos uma pessoa! rs
Espero que leia em breve!
Beijos!
A beleza da simplicidade