Um mau presságio abate Áster, a criança predestinada nasceu e está sendo protegida porque não se sabe qual será o futuro do reino e como a o destino sombrio da ilha se cumprirá. Mas Selena sente que o fim está próximo e ele chega com a noite regida pela lua negra e o alvorecer que não desponta. Tenso, ágil, inesperado. É nesta parte que conhecemos a princesa Atalia e seu temperamento forte, gentil e decidido. A garota é fogo na roupa e enlouquece os pais. Também Ário, o destemido filho do cavaleiro Eraldo, irreversivelmente apaixonado pela princesa. Nesta fase da história, Megaron e Corina possuem papéis importantes, assim como Ofélia e Otacílio. Os deuses estão furiosos. O mar está revolto ao redor da ilha. Relâmpagos, trovões e terremotos fazem todo o reino estremecer diante do poderio divino. O povo está com medo da morte. e Selena só tem uma saída para tentar salvar a todos: entrega-se para sacrifício.
A saga de Estrela continua
Nesta continuação de estrela, temos a solução do que é definido como uma guerra no último livro. Mas na verdade nem sempre destruição quer dizer guerra. Neste livro a narração em primeira pessoa fica por conta da rainha Selena. Descobrimos quem ela é de verdade e tudo o que fez para poder estar ao lado de seu grande amor.Desde o último livro se passaram 20 primaveras, ou seja, Atalia já esta na flor da idade. Seus pais os reis a poupam de saber que ela é a predestinada, mas a garota sedenta por prazer já sabe isso, bom, pelo menos o mínimo.
É um livro cheio de descobertas e bem revelador. Por contratempos da vida fui impedida de ler mais rápido. No começo não deu aquele gás ai começou a faculdade ficou totalmente corrido com cerca de 200 páginas por semana para ler. Mas para espairecer peguei firme e desde de que comecei não consegui parar. Já disse que me apaixonei pela escrita da Josy e pretendo ler mais títulos dela em breve.
Não fiquei confusa com a troca de narração (de terceira pessoa para primeira e vice e versa) é muito bem separado e nota-se totalmente necessário. Não notei essa necessidade no primeiro livro mais nesse eu consegui entender perfeitamente. Recomendo muito. É uma leitura gostosa com enredo incrível. É preciso ter sagacidade para estar ligando um ponto ao outro, mas não chega a ser uma leitura densa que requer total atenção para seu compreendimento.
Confira resenha do livro 1:
Confira mais sobre a autora e seus livros no site: http://www.josystoque.com.br/
Postagem feita por:
Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.
13 comments