Projeto Blogueiras em Ação- #1 Carta para um autor

By Paloma Viricio - abril 17, 2016

Olá Romeus e Julietas! Tudo certinho com vocês? Estou participando de um projeto literário super legal! Entrei em cima da hora...nem deu para fazer postagem de apresentação, mas farei depois. Enfim... todo o mês temos que postar uma carta com determinado tema. Veja mais aqui! Para começar teríamos que escreve uma carta para um autor. Escolhi Maha Akhtar , A Neta de Maharani! Espero que gostem!

Namastê Maha,

É uma satisfação escrever essa carta para você. 

Recentemente tive a sorte de ler um dos seus livros. Não tenho palavras para descrever o quanto A neta da Maharani mexeu com meus sentimentos. Foi um imenso prazer conhecer a história da sua família. Um dia quero ser uma escritora como você. É preciso saber transmitir as emoções através das palavras e você faz isso com perfeição. 

Não te admiro apenas como autora, mas também como pessoa e pela sua história. Sei que sua vida não era fácil. Mesmo assim você não deu o braço à torcer e se tornou a grande  mulher que é hoje. Um exemplo para muitas outras. Ficava encantada com as descrições dos lugares por onde você passou, principalmente Delhi, quero muito conhecer a Índia um dia. 

Sua origem vem de raiz forte. Não é à toa que você é essa grande mulher. Seu mestre Krishna Maharaji estava repleto de razão por lhe dizer que você tinha a lua no olhar. Há almas capazes de mover marés, tenho certeza que a sua é uma delas.  Quando terminei de ler A Neta da Maharani resolvi pesquisar um pouco mais sobre você, assim como faço com  todos os autores por quem acabo nutrindo grande admiração. Meus lábios se flexionaram formando um grande sorriso quando me dei conta que já tinha marcado outro livro seu na lista de desejados. Mel e amêndoas me chamou muita atenção, não somente pela linda capa, mas também pela proposta do livro. Acho que iria gostar de ler tudo que você escreve. São temas que me chamam atenção. Além disso, agora que conheço sua escrita e a aprovo, fico mais tranquila em determinada escolha. 

Seu nome é tão lindo! Quando for Umma (Mãe) e  tiver uma Beti (Filha), darei à ela o nome de Maha. Quando ela me perguntar o porque daquele nome, eu lhe explicarei o significado dele e um pouco da sua história. Desejo que ela seja uma mulher maravilhosa assim como você é. Que tenha medo de alcançar os objetivos, mas que saiba enfrentá-lo com garra. Ah... que notas maravilhosas sobre o Hindi encontrei no seu livro.... obrigada por aumentar meu vocabulário nessa língua que amo de paixão. Acho que é isso, Maha, espero poder ler outras obras suas. Nunca se esqueça que a música é um grande alimento para a alma. Nunca deixe o Flamenco e o Kathak de lado... dança é arte, arte é vida e vida é movimento. Mas nunca se esqueça que a vida muda assim como as estações. O universo só existe por causa de um equilíbrio invisível constante!

O mesmo sol que derrete a manteiga, endurece o barro.
Provérbio indiano

Phir Milenge Ji,
Paloma Viricio

  • Share:

You Might Also Like

11 comments