Resenha- Sombras do Mundo-Daniella Rosa

By Paloma Viricio - setembro 28, 2017

Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver. Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San. San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade. Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance. Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história. O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente. As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Ficha Técnica
ISBN-10: 8568925146
Ano: 2015
Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial


Já imaginou um mundo onde é possível enxergar as cores, formas e sentir energias boas e más, sinceras e mentirosas? Alany pode ver isso tudo e um pouco mais, ao compartilhar essa habilidade com algumas pessoas foi taxada de louca. Até que decidiu não contar para mais ninguém.  Até conhecer sua atual melhor amiga Carol. Amiga que a ajudou a subir uma barreira para bloquear essa visão que muitas vezes a perturbava mentalmente pela intensidade de algumas energias.

A história começa mesmo quando Any e seu grupo de amigos vão a um bar para comemorar os seus 18 anos. No bar com música ao vivo a garota se vê hipnotizada pela voz do cantor, que mais tarde descobre que se chamar Santiago, San.
Ela decide voltar na semana seguinte, mas acaba tendo que sair no meio da apresentação, volta na outra semana e descobre que ele não canta mais naquele bar. Sua intenção é encontrar Santigo que lhe encantou tanto e nessa jornada acaba descobrindo um novo mundo.

Eu gostei muito desse livro. Ele é muito bem escrito e leve. Você perde a noção do tempo quando mergulha de cabeça no livro e vai se apegando a cada um dos personagens, até os que aparecem poucas vezes. A autora trabalhou muito bem na personalidade dos personagens e ao meu ponto de vista esse é um elemento muito importante de uma historia, principalmente quando é mais de um livro. São essas características que marcam.
O ritmo do livro é calmo, cada coisa tem seu tempo certo e dependendo da historia isso pode ser péssimo e matar todo o enredo, mas aqui não ficou maçante e sim delicioso. Fantasia requer muito jogo de cintura do autor por ter tantos no mercado e não cair nessa mesmice. A Daniela arrasou muito e tenho altas expectativas do próximo volume, que por sinal já estou em busca.


Uma coisa que eu não posso deixar passar é que o plano de fundo do livro é Nova Iorque, e a Alany está fazendo 18 anos em um bar, bebendo vinho. Lá nos Estados Unidos só é permitido entrada em bares e consumo de bebida alcoólica aos 21, até onde eu sei. Não é algo que me incomoda, porém fica incoerente com a realidade. Ok é um livro de fantasia, mas detalhes reais enriquecem toda a história.

No geral minha nota é 5 de 5 por todo o conjunto da obra. Não teve nada que me desagradasse, pelo contrário estou apaixonada pelo San e intrigada com Antoni, coisa que fiquei por todo o decorrer do livro e aguçou minha curiosidade. 

Postagem feita por:

Oi eu sou a Carol Cadiz, tenho 22 anos e estudo jornalismo. Letras e textos me encantam. Sou leitora compulsiva e com muitas histórias começadas sem o seu gran finale. 
Fugindo da parte literária, sou uma pessoa extremamente musical. Tudo o que vou fazer tem que ter uma trilha sonora. Gosto de todo tipo de música ainda mais se for uma banda que poucas pessoas conhecem. O desconhecido me encanta, o fato de poder apresentar para alguém algo novo é divino. 

  • Share:

You Might Also Like

11 comments