DIVINA ESSÊNCIA- HELENA ANDRADE
Andrade, Helena. Divina Essência- 1.ed-Rio de Janeiro: Ler Editorial, 2017.
á imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença? E se esta doença atingisse pessoas que você ama?
Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.
Classificação:
Por Paloma Viricio
Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena adora romances, em especial aqueles que emocionam e fazem o leitor devorar a história da primeira a última página. Por amar tanto o gênero, ela se dedica a escrevê-los buscando provocar em seu leitor estas sensações. Fonte: Skoob.
Por Paloma Viricio
Essência de sentimentos
Divina Essência é obra da autora Helena Andrade, publicada pela Ler Editorial. É um livro que promete ao leitor, diversas doses de sentimentos. Um romance bem construído, agradável. Esse é o segundo trabalho escrito por Andrade que tenho oportunidade de conhecer e gostei bastante do que encontrei.
Reencontrar Giovanni só reafirmou o que já sabia: continuava apaixonada por ele. Inspirei profundo deixando o ar úmido preencher meus pulmões, envolvida pela brisa quente. O barco ganhou velocidade e a imensidão do rio dominou a paisagem enquanto as sementes da esperança de novo brotavam em meu peito.
Uma trama repleta de sensualidade
Divina Essência é um romance muito gostoso de ler. A autora soube dosar de forma perfeita as cenas quentes entre os protagonistas. Eu gostei bastante porque o livro é recheado de cenas assim, mas não chega a ser exatamente erótico. Até mesmo as palavras usadas para descrever essas cenas são bem empregadas fazendo com que a narração fique bem sutil e adequada para qualquer leitor.
A explosão de luzes do clímax ainda dominava minha cabeça, quando Giovanni tombou para a lateral, puxando-me para aninhar em seu peito. A mão dele, macia como seda, deslizou pela minha coluna, parecendo desenharas vértebras e provocando arrepios sob seus dedos. Ficamos degustando a saciedade e plenitude do momento até que o frio da noite começou a penetrar em minha pele, substituindo o calor do corpo.
Personagens bem construídas
As personagens de Divina Essência são bem construídas. Possuem personalidades, gostos, modos únicos. Isso além de tornar essas cativantes, as torna bem humanas. Acredito que essa seja uma questão que muitos leitores gostam porque assim eles podem se identificar com o que estão lendo. Nesse livro, há diversas personagens interessantes, mas preciso falar especificamente de duas que são protagonistas.
Melissa é uma profissional excelente, mas que carrega em sua vida diversas faltas, magoas e incertezas. Mas ela é gente como agente. Uma mulher decidida a encontrar a cura para um doença raríssima e com certeza ela tem motivos de sobra para isso.
Já Giovanni é outro que se destaca por também ser protagonista, mas que infelizmente não conseguiu adoçar minha mente. Ele tem tudo para ser perfeito, não sei exatamente o porquê, mas não consegui enxergar carisma nele. Acredito que porque ás vezes ele passava a impressão de ser muito artificial.
Superação que enriquece
Além desse ponto (Não fui com a cara do protagonista) que posso considerar como negativo, o livro é bem tranqüilo quanto a essa questão. O começo é um pouco lento e as coisas só começam a acontecer mesmo lá para o meio, mas essa é uma questão que não me incomodou tanto assim.
A superação que a Melissa nos mostra durante a leitura é bastante enriquecedora. Não somente pelos desafios que ela enfrenta na vida profissional, mas também aqueles do passado, da vida sentimental e de si mesma. Achei Melissa uma mulher bastante motivadora.
Viagem por lugares inesquecíveis
Um dos pontos que mais gostei no livro é que ele nos apresenta diversos cenários lindos como Amazônia, Peru, Itália... me senti visitando esses lugares. Quando os personagens chegam em solo andino, foi inevitável não lembrar do livro Andes um caminho para as estrelas da autora M.C. Jachnkee, uma das melhores obras que li no ano passado, que me marcou muito e deixou saudades.
Fico muito feliz em ler mais uma obra da Helena Andrade. Ela é uma escritora nacional que me conquista pela delicadeza que tece a trama, pela descrição agradável, por mostrar que está crescendo e se desenvolvendo cada dia mais na arte de contar histórias.
Design e diagramação
O livro está com a diagramação impecável. O miolo é impresso em papel pólen com letras e espaçamentos confortáveis. Os capítulos são bem separados e no início de cada um deles há um lindo desenho de plano de fundo. A capa é bastante bonita e a imagem da mulher revela um olhar bem marcante assim como imagino que seja o da personagem principal.
Sobre a autora
Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena adora romances, em especial aqueles que emocionam e fazem o leitor devorar a história da primeira a última página. Por amar tanto o gênero, ela se dedica a escrevê-los buscando provocar em seu leitor estas sensações. Fonte: Skoob.
Postagens Relacionadas
- Simplesmente Amor-Helena Andrade
- Obras da escritora Helena Andrade- Sucesso garantido entre escritores
- Divina Essência- O novo romance de Helena Andrade
- Helena Andrade na Bienal do Livro
O trabalho Resenha Divina Essência de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.
35 comments