AS MULHERES QUE A SOCIEDADE NÃO QUER VER
By Paloma Viricio - agosto 14, 2020
Corpo tatuado, cabelo azul style gotic e perna peluda pode também😊 |
Por Paloma Viricio
As mulheres já lutaram por muitas conquistas, mas ainda temos muitas outras para conseguir. O preconceito com a figura feminina, a visão de sexo que não é frágil, mas que ainda pensam ser, são conceitos para esbarrar e mandar pra casa do conde.
Eu sei que o mundo está cheio de preconceitos dos mais diversos, que ainda vão permanecer por tempos na sociedade e todo esse blá,blá, blá, mas não é por isso que vou deixar de ser resistência.
Pode me chamar de feminista chata!
Melhor ser chamada assim do que ter que aturar machista/ preconceito calada.
Mas, então você se considera feministas? Não! Porque não gosto de rótulos. Estou Paloma no momento e isso basta, mas tenho meus ideais. Defendo sim, causas ideológicas que acho corretas e etc.
Que seja aceita as diferentes belezas do mundo |
Lembre-se que Feminismo não é Femismo! Ele luta pelo direito de igualdade para todos. Isso pode ser visto muito claro no livro Sejamos todos feministas da Chimamanda Ngozi Adichie, já leu? Todo tipo de radicalismo é doentio também.
O detalhe que me incomoda é o de ainda ter que seguir padrões estigmatizados, odeio padronagem.
Por inferno com seu delineado perfeito 🤷 |
Quero um mundo onde o diferente seja aceito sem precisar ser apedrejado antes. Cada pessoa é única, por que estranhar o ousado? O não normal... Ser normalzinho é chato pra cassete.
Se estiver apertada uso o masculino mesmo! Melhor que ficar com infecção ou minha bexiga explodir. Fora a simbologia sexista 😜 |
Foi numa dessas que esbarrei com as ilustrações da artista francesa Cecile Dormeau e quis compartilhar o trabalho dela com vocês. É uma espécie de protesto pelos abusos que nós mulheres estamos cansadas de viver, mas que muitas ainda acham normal, ou se calam por medo de represálias ou outras coisas...
Eu sou diferente e dou graças a Deus por isso!
A louca dos gatos e das estrias. Solteirona assumida! Pego boy quando eu quiser.🙈 |
Quem quiser conferir mais ilustrações fofas, rebeldes e originais de Cecile Dormeau pode visitar o tumblr dela:
20 comments