'AMOR E MONSTROS ' : DYLAN O'BRIEN E JESSICA HENWICK EM ROMANCE PÓS- APOCALÍPTICO
'Amor e Monstros ' : Dylan O'Brien e Jessica Henwick em romance Pós-apocalíptico
Por Paloma Viricio
Amor e Monstros segue a linha Mad Max e Zombieland
Para aqueles que assistiram outras películas com foco no pós-apocalíptico como Mad Max e Zombieland, Amor e Monstros torna-se uma excelente pedida. O interessante desse filme é que ele traz personagens que esperam superar conflitos internos como aqueles que teríamos eu ou você se um cenário desse se abatesse sobre a Terra. Isso os torna bem humanos, tendo que buscar o autoconhecimento para mudanças.
Leste ou Oeste? rsrs |
O romance apresentado em Amor e Monstros segue a linha dos filmes produzidos pelo estadunidense John Hughes, famoso por produções dos anos 90 e outras: Esqueceram de mim, Gatinhas e Gatões e Mulher nota 1000. Isso significa que você pode assistir a vontade com sua família, pois Amor e monstros foca no romance mais leve, doce, sem cenas pesadas ou contraindicações de idade.
Amor e Monstros atores
Amor e Monstros (Love and Monsters) é uma comédia romântica baseada em cenário de ação pós-apocalíptica. Foi dirigido por Michael Matthews, com produção de Dan Cohen e Shawn Levy (Stranger Things) . O elenco de Amor e Monstros é composto por Dylan O'Brien (Stiles Stilinski - Teen Wolf) , Jessica Henwick (Nymeria Sand - Game of Thrones), Michael Rooker e Ariana Greenblatt.
A produção foi lançada pela Paramount Pictures em alguns cinemas dos Estados Unidos e agora oficialmente pelo Streaming Netflix como um dos lançamentos mais esperados do mês de abril de 2021.
Amor e Monstros cachorro morre ?
Não é de hoje que a Netflix investe pesado em produções Pós-apocalípticas. Com o cenário que enfrentamos no mundo atual, filmes desse gênero se tornaram mais vistos. Talvez a referência faça parte de como poderíamos manter a espécie humana caso algum cenário assim realmente acontecesse.
A ideia de que o cachorro é o melhor amigo do homem, também é uma das sacadas geniais desse filme. Após Garoto (Boy) entrar em cena, a vida de Joel toma um novo sentido. Agora ele não precisa somente enfrentar os próprios medos para reencontrar a amada Aimee (com dos ee), mas também zelar pela vida do seu melhor amigo. Despreocupem as mentes, Garoto se mantém em segurança pelo seu escudeiro Joel até o fim.
Uma das cenas que mais tiram o fôlego |
Como deixar de citar Mav1s, a robô! Aqui vejo a necessidade do homem em relacionar-se até mesmo com as máquinas. Foi o homem que criou a máquina, mas em cenário apocalíptico o quanto essa criação representaria para a mente humana e o retorno de suas memórias? Mais um questionamento sobre a relação do homem e máquina. Nada como a trama mostrada em Matrix, mas também nos promove alguns questionamentos e reflexões.
É extremamente gratificante ver a evolução das personagens. A associação com passado e presente também caiu muito bem, promovendo cenas emocionantes ao telespectador. É um filme apaixonante em vários sentidos. Amor e Monstros é uma daquelas produções que nos injeta esperança de dias melhores. Surge um grande questionamento: os monstros também podem amar?
Amor e Monstros fotografia impecável
Amor e Monstros é uma película muito agradável! Diferente de alguns filmes que muito prometem e pouco oferecem ao telespectador, Love and Monsters, está de parabéns. Foi um filme muito bem produzido, com atores de peso, muita ação e cenas bastante divertidas.
Inclusive, a fotografia principal começou em Gold Coast, sendo uma das grandes sacadas para compor a produção. A cena das águas vivas voadoras é muito bem produzida, linda visualmente e no sentido metafórico que representa o contexto do filme.
Amor e Monstros Livro
Amor e Monstros (Love and Monsters) é um filme tão interessante, que até mesmo pode-se pensar que foi baseado em algum livro. Mas, ao pesquisar sobre o mesmo não encontrei nenhuma referência. Joel tem o dom artístico de criar através das imagens.
Durante sua jornada, ele cria um livro sobre os monstros. Desenhos, antídotos, características dos insetos gigantes são relatados nesse livro/ diário de Joel. O que com certeza faz o receptor associar a alguma brochura lançada antes do filme. Mas Amor e Monstros teve como base um roteiro de Brian Duffield.
28 comments