Scalene é uma das minhas bandas favoritas. Vocês sabem que estou sempre garimpando música, tarefa eterna e amada. Conheci a Scalene em um desses meus garimpos. O resultado foi curtir muito o som dos caras, tipo virar fã instantaneamente.
Rock Independente no Brasil
Scalene produz um som que me lembra muito a pegada da bandas que ouvia na adolescência, quando o rock estava em alta no cenário brasileiro e podíamos curtir bom som com letras reflexivas.
Quando fui pesquisar um pouco da história da Scalene, percebi que minha intuição não estava errada, já que a banda foi criada em Brasília no ano de 2009. Período que realmente o cenário rock independente ainda respirava no Brasil.
Produções e Crescimento da Scalene
A banda tem muito material. Gente... se vocês forem no canal do Youtube da Scalene vão encontrar muito conteúdo. Eles já produziram 5 EPs, 5 álbuns de estúdio e 1 álbum ao vivo.
A banda ganhou maior visibilidade quando participou da segunda temporada do reality show Superstar. Vocês se lembram deles através desse programa? Eu não... porque não vejo TV aberta, mas o Youtube está ai para pessoas como eu. (Risos)
Scalene: Música de atitude
A banda foi vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa 2015/2016 com o álbum Éter. Além disso, é uma banda de atitude. Eles procuram usar o música para mostrar suas ideologias políticas e sociais.
Com o início da pandemia em 2020, a banda que teve seus shows cancelados, mas promoveu lives para arrecadar fundos para instituições de caridade.
Outra atitude legal é que em novembro do mesmo ano, eles lançaram o single Selvagens à procura da lei, em quarentena mesmo. Cada integrante gravou sua parte da própria casa. Bom... adoro! Suspiramos....
Então, aperta o play e vamos de Scalene!
8 comments