' A BARRACA DO BEIJO 3 ' : POLÊMICA E INSATISFAÇÃO DOS FÃS
A Barraca do Beijo 3 Lançamento
Por Paloma Viricio
Lembro como se fosse hoje. Quando vi que a Netflix iria lançar A barraca do Beijo 2, percebi que a empolgação dos fãs foi alta. Eu não conhecia a trama, resolvi dar uma chance. Então, maratonei a parte 1 e 2 em apenas um dia.
Gostei bastante da trama, apesar de algumas ressalvas que contei na resenha que fiz de A Barraca do Beijo. Fiquei ansiosa por um ano até o lançamento de A Barraca do Beijo 3, pois parece que esse é o fim da saga de Elle Evans (Joey King) 💋.
Vai ter A Barraca do Beijo 4?
Pois, bem... cai do cavalo bonitinho (risos). A finalização da trilogia A Barraca do Beijo foi uma porcaria, fiquei altamente decepcionada. E ao conversar com fãs da trama vejo que o mesmo ocorreu com a maioria. A película foi decepcionante e é bem provável que o Streaming não produzirá mais nada relacionado a isso futuramente.
A Barraca do Beijo 3 apresentou diversos problemas na minha humilde opinião. O filme mostrou um roteiro fraco, chato e sem animação. Não consegui me conectar com o sentimento das personagens. Em nenhum momento me emocionou.
Além disso, o formato feito ficou muito estranho. Várias cenas a todo tempo sem falas, só imagens e músicas. Sabe aqueles takes aceleradinhos? Então...o filme está cheio deles. Fica algo realmente muito raso. Mas... um filme gravado em meio a uma pandemia mundial tem dessas coisas. Então, paciência.
O Final de A Barraca do Beijo 3 é igual ao do livro?
Sei que os fins não justificam os meios. Não li os livros que inspiraram a produção da trilogia A Barraca do Beijo, mas pelo o que fãs me falaram, o final escolhido para o filme é diferente do escrito pela autora no livro. Aliás, me parece que Elle Evans tem dois finais. Um oficial e outro que foi uma espécie de conto que a autora escreveu.
Esperava mais, muito mais. Mas as personagens continuaram com todo aquele mimi chato de final de adolescência, brigas e discussões bobas por nada.
Aquela listinha de verão que Elle e Lee Flynn (Joel Courtney) realizaram foi uma chatice total, coisas que eles escreveram quando eram crianças e que já poderia não fazer mais sentido, mas parecia que para matar a nostalgia de bons momentos eles insistiam nisso e era algo forçado para a amizade dos dois.
Alguém pode avisar para eles, por favor, que as pessoas crescem? Não haveria mal em fazer uma nova lista de atividades legais entre amigos com mais coerência para a vida e amizade que estavam vivendo no momento.
Elle Evans e Noah Flynn finalmente ficam juntos?
O Relacionamento de Elle e Noah (Jacob Elordi) foi bem complicado nesse filme. Eles estavam completamente desconectados e houve não entendimento das duas partes. Mas, desde que isso começou eu achei que a Elle era muito imatura para Noah o que sempre gerou conflitos entre os dois.
Mulheres gostam de homens românticos que dão flores. Mas também é romântico pega uma vassorinha e limpar para ajudar quando preciso. 👀💋😅 |
Por outro lado, fica claro que a Elle deu uma amadurecida, mas parece que não foi o bastante para Noah. Ele tinha a vida ganha e Elle precisava ganhar a dela. Ele não entendia nada disso e só sabia ficar exigindo da menina. Pelo amor de Deus!
Acabou que ele me pareceu mais imaturo do que a Elle nesse filme. Cadê o companheirismo? Ele nunca ajudou a Elle em nada... quem fazia isso era somente o melhor amigo Lee, mas namorados também precisam ser nossos amigos... ou não?
Qual o final da Barraca do Beijo 3?
Marco (Taylor Zakhar Perez) também marcou presença no terceiro filme. O que realmente achei desnecessário. Aquela obsessão ridícula dele pela Elle era só para causar na trama. Foi muito previsível. Parece que quando essa intromissão dele na vida dela causou o efeito que deveria causar, Marco foi removido de cena.
Interessante perceber como Marco ficou sobrando o filme todo, mas Elle via em atitudes dele algo que esperava de Noah e não tinha. Marco apoiava ela nas loucuras que são características da personagem e sentava para dar o ombro amigo quando ela precisava chorar e desabafar. E Noah? Se tornou um grande zé mané ciumento e chatinho...
Por fim, Elle entendeu que precisava se colocar em primeiro lugar, fazer suas próprias escolhas e não ficar mentindo para se adaptar na 'piscininha dos outros'. Gostei muito disso, acredito que foi um bom indicativo do amadurecimento da personagem e da transição da vida adolescente para a adulta.
Elle não vai para a faculdade nem com Noah, nem com Lee, ela escolhe outra universidade e segue o que julga certo para sua vida. Sem a toxidade de ter que agradar os dois filhinhos de mamãe.
Infelizmente A Barraca do Beijo 3 teve um fim ambíguo, cheio de possibilidades e nada de encerramento ou conclusões interessantes sobre o destino das personagens. Se me permitem comparar com outra grande trilogia adolescente, Para Todos os Garotos que Amei, é muito melhor em todos os sentidos possíveis e dá um banho em A Barraca do Beijo!
The Kissing Booth e sua origem
The Kissing Booth é inspirado na série de livros do romance para jovens adultos da autora Beth Reekles, que foi originalmente publicado no Wattpad. Parece que a saga de Elle Evans e companhia termina por ai, mas nunca se sabe.
Eu sinceramente não tenho o menor interesse em ver continuação dessa trama. Há produções melhores no catálogo da Netflix e não quero perder meu precioso tempo.
12 comments