Como Trabalhar a Expansão da Consciência ?

By Paloma Viricio - abril 23, 2025

 

Entende porque esse banner está mais alongado que os outros? Pode acreditar que não é por mera obra do acaso rsrs

Se você chegou até essa postagem, provavelmente você está passando pelo menos processo que eu. Então, tenha paciência e auto amor porque eu já estou nessa há 10 anos e acredite em mim, você vai precisar dessas duas coisas. E muito...

É  uma tarefa que pode não ser fácil. Ainda mais se você tiver medo de mudanças, medo de arriscar e acima de tudo medo de receber críticas alheias de todos os tipos.  E por que eu falo isso?


Expansão da consciência de forma simplificada

Ponto número 1: Eu passei por isso e ainda passo (acho que isso nunca vai acabar na verdade, mas meio que já acostumei).

Ponto número 2: Vê que tudo ali em cima era sobre medo? Pois é... ele é um dos sentimentos mais sabotadores que pode existir para a sua expansão da consciência, mas não somente sobre isso.

Ele é um dos piores sentimentos quando não controlado porque te impede de ser você mesmo e realizar coisas na sua vida por medo de julgamentos , de não ser aceito e etc.

Ponto número 3: As pessoas que ainda não acessaram a mesma realidade que você talvez não entendam nada do que você fala ou sente. E muitos vão te chamar de louca. E se não chamarem,  vão te olhar como se fosse uma...

Então, apenas seja você mesmo. Eu sei, essa é a lição mais difícil de realizar. No começo do meu despertar espiritual eu passei por isso e na verdade ainda passo. As coisas não acontecem do dia para a noite. É um processo, entende?


O que acontece quando expandimos a consciência?

Ah... muitas coisas! Você não tem noção. E vejo que tem pessoas que romantizam o processo, mas nem sempre é tão fofo e cheio de corações e unicórnios voando por ai.

Basicamente, seus sentidos são ampliados. Você talvez não goste mais de conversar com pessoas de antes, falar sobre assuntos antigos ou frequentar lugares que eram legais e atraentes.

Tudo será muito intenso, por vezes confuso, e sim você vai se questionar muitas vezes se esse é o caminho certo. Mas estranhamente não vai desejar parar.

Sabe a estrada de tijolos amarelos da Dorothy em O Mágico de Oz? Tipo isso, só que com alguns buracos que podem te fazer tropeçar no início. E está tudo bem. Respira e segue o fluxo.

Há ainda um monte de coisas que começam a acontecer com você se decidir descalcificar sua glândula pineal, mas esse é assunto para outra postagem.


Dicas para lidar com a sua expansão da consciência

1. Lembre que o mundo precisa de coragens diferentes

Nem todo mundo veio pra falar só do que é provado, técnico e racional. Alguns vieram pra trazer o que ainda está sendo lembrado. Seu papel pode ser o de semear o que ressoa em outro nível. E, olha só: o mundo tá cada vez mais aberto pra isso.

"O que parece loucura hoje, pode ser sabedoria ancestral amanhã."


 2. Mude o foco: você não precisa provar, só compartilhar

Você não está afirmando uma verdade absoluta — está compartilhando uma visão, uma possibilidade, uma intuição. Isso muda tudo.

Se for compartilhar seu ponto de vista e descobertas pessoais use frases como:

  • “Segundo comunicações intuitivas...”
  • “Em experiências sensíveis de conexão...”
  • “Alguns relatos falam que...”
  • “Essa é uma interpretação simbólica sobre...”

Isso mostra que você está sendo transparente e cuidadosa, e tira o peso de parecer que você quer convencer alguém. Você só está abrindo um portal de percepção.


3. Se você sente que é verdade, isso já vale algo

Nem tudo precisa de fonte externa. Existe uma fonte interna que fala. E a tua conexão com ela é única.

Às vezes, o que você sente já é a fonte — mesmo que ela não tenha nome ou link pra colocar na legenda.

E se você sentir que precisa de base, traga outros arquétipos e culturas pra apoiar:

  • Lemúria (Amo, já fiz um antedimento de Mesa Radiônica onde trabalhei com Lemurianos e foi uma das melhores experiências da minha vida)
  • Atlântida
  • Intraterra
  • Registros akáshicos
  • Lyra, etc.
Muitas tradições falam de seres sutis, mentores estelares, consciências elevadas. Isso não é novo — só está sendo relembrado agora com outra roupagem.

 


4. Blindagem energética e emocional

Antes de postar publicamente algo sobre o seu despertar espiritual, expansão da consciência ou criar qualquer projeto nesse sentido, faça um ritual simples:

  • Conecte-se com seu coração
  • Intencione que quem precisa, vai encontrar aquilo
  • Se proteja da opinião alheia que não constrói
  • Lembre-se que você não é seu conteúdo — você é muito maior que isso

 

5. Lembre de quem você pode inspirar

Enquanto você se segura com medo de julgamento, tem alguém lá fora esperando exatamente essa sua coragem pra lembrar quem é. Tem gente com medo igual você, e quando te ver falando com doçura, pode sentir:

“Se ela pode… eu também posso.”

Isso é magia em forma de conexão.

Gostou da postagem? Ah, espero ter ajudado de alguma forma. Eu gostaria muito de ter tido uma pessoa que me acolhesse no começo desse processo todo.

Mas, em um campo queimado eu construí o meu próprio jardim de flores e agora tenho o prazer de compartilhar com vocês.

Deixa um comentário e me conta como foi ou está sendo os eu despertar espiritual!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments